Você está aqui: Capa > Unhas > Unhas Decoradas Francesinha: Mãos e Pés

Unhas Decoradas Francesinha: Mãos e Pés

Unhas Francesinhas

unhas decoradas francesinhas

unhas decoradas francesinhas

Por: Valéria Nagy

As unhas são um cartão de visita para as mulheres. E elas adoram! Deixar as unhas lindas é tempo que as mulheres amam gastar. Hoje existem inúmeras técnicas para deixar as unhas bonitas e estilosas. Uma delas é a técnica francesinha.

Conhecendo a História

O estilo das unhas francesinhas nasce nos anos 1920, entre as mulheres que serviam nas casas noturnas. Elas pintavam as pontas das unhas com o fim de esconder a sujeira que fica embaixo da unha. Acabava sendo uma maneira de identificar as prostitutas, pois era um artifício usado somente por elas.

Mas a origem que deu o nome à técnica foi levada para a França por um maquiador norte-americano, na década de 1970. Essa técnica chegou às celebridades de Hollywood e, a partir daí, passou a ser moda que rodou o globo.

A técnica é, portanto, pintar as pontas das unhas de cor diferenciada do restante da unha. E há variedade de formas, de forma criativa, para aplicar às unhas. Prefira manter o formato das unhas quadradas.

Passo a Passo

Existem kits específicos para a francesinha. Esses kits vem geralmente com duas cartelas com mais de 100 adesivos. Também têm os kits com adesivos para decoração das pontas, com estampas variadas. Um estilo que está fazendo sucesso é a francesinha com motivo do Mickey Mouse. E não pense que são as crianças que se apaixonam por esse look! Não, as mulheres adultas curtem de montão. Um passo a passo para você aprender a fazer a unha francesinha em casa. Primeiro, limpe e deixe a unha bem seca. Após, aplique o esmalte fosco em toda ela. Deixe secar bem. Após, aplique o adesivo próprio que separa a ponta da unha. Pinte o espaço da ponta como desejar. Você pode desenhar, criar designs, aplicar brilho, ou cores metálicas. As unhas francesinhas ficam muito charmosas e são sucesso em qualquer ocasião.

unhas decoradas francesinhas

unhas decoradas francesinhas

Você pode aplicar com essa técnica desde esmaltes sóbrios, escuros, bons para ambientes mais formais, até as pinturas coloridas com motivos alegres, e cores mais fortes. Também pode deixar a delicadeza tomar conta, pintando a unha toda com esmalte incolor e brincando com cores e formas nas pontas.

Há ainda apliques adesivos e pedraria para deixar a unha francesinha mais chamativa. É possível também intercalar unhas, com cores e desenhos diferentes.

Unhas dos Pés

As unhas dos pés também podem receber as unhas francesinhas! E ficam lindas! O método de aplicação é o mesmo que nas mãos. Simples e fácil.

Essa técnica é muito atraente e fica muito charmosa, vale a pena deixar as unhas lindas com a francesinha. Mostra que a mulher é antenada e que tem estilo. Investimento garantido e beleza nota 10.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!

 


4 comentários

  1. eu achei muito lega vc e de mais

  2. achei lindas esses unhas voces entao de parabens s2”’

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>