Você está aqui: Capa > Unhas > Beleza das Unhas: Vaidade e Saúde

Beleza das Unhas: Vaidade e Saúde

A beleza das Unhas

beleza das unhas

beleza das unhas

Por: Valéria Nagy

Não há dúvida de que as unhas são importantes para a aparência da mulher. Uma mulher com unhas bem cuidadas mostra que é uma pessoa que se cuida em vários aspectos. E unhas fortes são sinais de boa saúde. Então, para manter as unhas sempre bonitas vamos ver algumas dicas.

Os cuidados com as unhas vão além de tirar as cutículas, lixar e passar esmalte. Não é difícil reclamarmos de unhas quebradiças, fracas, ressecadas, que descascam… Existem alguns cuidados a mais que vamos observar, a partir da orientação de dermatologistas.

Cuidados com as Unhas

Para manter todo o corpo funcionando bem, não só as unhas, é necessário ter uma alimentação saudável, balanceada. As unhas refletem a saúde do corpo, pois a falta de nutrientes ou deficiência de vitaminas acarretam prejuízos a todo o organismo.

A cutícula é necessária para a proteção natural da unha. Muita gente não deve saber disso. Por essa razão, o melhor seria não tirá-la, mas padrões estéticos estabeleceram que mantê-las é feio. Porém, as unhas são extensões da nossa pele. Na verdade elas são pele, mas em uma textura diferente. Por essa razão, estão sujeitas a infecções por fungos ou bactérias e as cutículas agem como proteção contra esses agentes. Bem, para não causar desequilíbrio, tire-as moderadamente.

Mantenha as unhas bem secas, isso evita a proliferação de fungos. E hidrate-as bem, usando creme para as mãos à base de ureia, lanolina ou silicone. O recomendado que faça isso de duas a três vezes por dia.

Peles podem soltar, principalmente nos cantos dos dedos. Evite puxar com os dentes essas peles, pois essa ação pode causar infecção por bactérias. O certo é aparar com o alicate.

beleza das unhas

beleza das unhas

Evite usar acetona para retirar o esmalte, pois resseca as unhas. Prefira os removedores de esmalte. Entre as aplicações de esmalte, deixe uns dias sem nada nas unhas, isso faz com que elas respirem e não enfraqueçam.

Cuidado ao usar os alicates e demais equipamentos para fazer as unhas. Verifique se os mesmos estão esterilizados. Esses equipamentos contaminados podem causar doenças como a hepatite.

Na hora de fazer a limpeza da casa ou qualquer outro local, evite o contato direto com produtos de limpeza. Se possível, use luvas. Caso não haja como, lave as mãos com sabonete neutro e seque bem. Mantenha as unhas limpas. Não deixe sujeira acumulada embaixo delas.

Procure cortar as unhas no formato quadrado (inclusive as dos pés), evitam que a unha encrave nos cantos.

Viu? São pequenos cuidados, fáceis de fazer, e que podem prevenir problemas e deixar as unhas sempre saudáveis e prontas para receber aquele trato. Assim, com unhas fortes, você poderá deixá-las lindas com as mais atuais tendências.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*