Você está aqui: Capa > Unhas > As Unhas Revelam Muitas Coisas Sobre Sua Saúde

As Unhas Revelam Muitas Coisas Sobre Sua Saúde

As Unhas Podem Informar Como Anda A Sua Saúde

Por Raphaela Perin

As Unhas Revelam Muitas Coisas Sobre Sua Saúde

As Unhas Revelam Muitas Coisas Sobre Sua Saúde

Você já parou para olhar as suas unhas com atenção? É bem provável que não. Muitas vezes, as mulheres apenas tiram o esmalte na hora de fazer as unhas e passar outra cor por cima e, por isso, elas não dão atenção alguma ao aspecto das unhas. Mas este hábito deveria mudar, porque, por mais que você não acredite, as unhas podem revelar como anda a sua saúde.

Dicas

As unhas são uma parte importante do corpo. Além de elas ficarem lindas quando estão esmaltadas, elas também refletem a realidade da sua saúde – e isso é algo muito importante e que deve ser levado em consideração. Por isso, se você está usando algum esmalte, retire-o já e dê uma olhada atenta nas suas unhas. Observe o formato, a cor, se está manchada, quais são as características dela e se há alguma mudança, algo estranho que você não reconheça. Depois de fazer isso, leia as categorizações a seguir. Assim, você vai poder definir como está a sua saúde e se existe algo que precisa ser melhorado.

Unhas com manchas esbranquiçadas – as unhas com aquelas manchinhas brancas fazem parte de muitas lendas. Alguns acreditam que é a deficiência de algum nutriente. Há quem acredite que signifique alguma novidade na vida. Outros pensam que vão ganhar um presente. Mas a verdade é que as manchas esbranquiçadas demonstram que a pessoa pode estar com vários problemas. Um dos mais graves é a anemia. No entanto, este sinal também pode indicar deficiência de zinco e de proteínas, existência de dermatite de contato (como alergias a esmaltes, produtos químicos, etc), psoríase, micose, intoxicação por metais pesados e até insuficiência renal.

Unhas amareladas oi com manchas amarelas – este tipo de cor é muito presente nas unhas dos fumantes, mas também podem indicar outros problemas, como o uso excessivo de antibióticos, o consumo em excesso de betacaroteno (presente na cenoura, por exemplo), pode indicar a presença de diabetes, micoses e alguns problemas no fígado.

Unhas arroxeadas – podem indicar a existência de micoses, tumores, problemas cardíacos e lúpus eritematoso, além de poder significar que a pessoa usou recentemente remédios coagulantes.

As Unhas Revelam Muitas Coisas Sobre Sua Saúde

As Unhas Revelam Muitas Coisas Sobre Sua Saúde

Unhas esverdeados ou com vermelhidão, dor e inchaços – estes sintomas são sinal de micoses e infecções bacterianas.

Unhas metade brancas e metade avermelhadas – indicam que a pessoa tem problemas renais.

Unhas com faixas negras – este sintoma indica disfunção hormonal, a existência de micoses, câncer de pele e tumores na matriz da unha.

Unhas fracas, quebradiças, secas e com tendência à descamação – estes sinais são claros de que faltam nutrientes na alimentação da pessoa, especialmente zinco, cálcio e vitaminas A, B e E. Também pode ser um sinal de que a pessoa está com anemia ou tem hipotireoidismo.

Unhas amareladas, sem crescimento e espessas – indicação de problemas pulmonares.

Unhas onduladas, que ficam aparentes mesmo depois de passar o esmalte – geralmente isto é causado por causa de traumas na matriz da unha. Os traumas acontecem na hora de fazer a unha, com a introdução da espátula. No entanto, também pode ser um sinal de anemia e problemas pulmonares ou cardíacos.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>