Você está aqui: Capa > Unhas > Alergia a Esmalte

Alergia a Esmalte

Alergia a Esmalte

Alergia a Esmalte

Alergia a Esmalte

Por: Valéria Nagy 

Alergias são um dos problemas que atingem um número gigantesco de pessoas em todo o mundo. E existem alergias diversas. As de pele são muito comuns. Algumas são momentâneas, provocadas pelo contato com algo que desencadeou o processo alérgico, mas outras, porém, são crônicas e não tem cura. E provocam muito desconforto em quem as têm, com certeza.

Unhas

As unhas é pele. Elas só têm uma consistência mais espessa. E, assim como surgem alergias no rosto, podem surgir também nas unhas. E, na maior parte das vezes a alergia é provocada pelos esmaltes.

O Que Causa Alergia a Esmalte?

Segundo dermatologistas, o esmalte provoca alergia na unha de algumas mulheres, pela presença das substâncias químicas formoldeído e tolueno, e por alguns corantes. O ocorre muitas vezes é que a irritação vai ocorrer em outra região como os ao redor dos olhos, por exemplo. Isso se dá porque as pessoas costumam levar as mãos nos olhos e o contato da unha com o esmalte com a pele do olho, que é mais fina, pode causar a alergia. Quando a pessoa vai ao médico acaba descobrindo que o que provocou a irritação foi o esmalte.

Sintomas

Ao passar esmaltes comuns nas unhas, as mulheres alérgicas podem observar alguns sintomas característicos, como feridas e bolhas nas mãos, ressecamento e coceira. Percebendo isso, observe e, prosseguindo, procure um médico dermatologista.

Soluções

Alergias não tem cura; o que deve ser feito quando se descobre que tem alergia a esmalte é deixar de usá-los. Muitas mulheres não gostam dessa solução. Hoje já existem esmaltes antialérgicos, que não levam as principais substâncias que originam a reação alérgica. Os médicos ainda ressaltam que o estresse também é fator desencadeador de crises alérgicas.

Esmaltes Hipoalergênicos

Alergia a Esmalte

Alergia a Esmalte

São esmaltes desenvolvidos com fórmula especial, antialérgica. Em alguns casos, a mulher pode não ficar livre completamente dos sintomas alérgicos, mas eles diminuem muito. É importante tomar cuidado não só com os esmaltes, mas com os removedores de esmalte também. Quem tem sensibilidade nas unhas pode apresentar problemas também com esses produtos.

Não deixe de procurar um médico sempre que apresentar qualquer sintoma estranho na pele. Não se automedique, pois a origem de uma alergia pode ser diversa e só o médico pode diagnosticar corretamente, para que possa indicar o melhor tratamento para o seu caso. Às vezes achamos que a alergia vem de um lugar, tomamos remédios ou passamos uma pomada, mas, na realidade a origem é outra. Isso pode até prejudicar ainda mais o problema. Então não tome nenhum medicamento sem orientação médica. Evite maiores transtornos.

Não deixe de estar bonita, com as unhas que sempre quis. Use os esmaltes próprios para quem tem alergia, ou use outros métodos de embelezar as unhas, como os adesivos, por exemplo.

Dicas Esmaltes Hipoalergênicos

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>