Você está aqui: Capa > Saúde > Tipos De Alergia Na Pele

Tipos De Alergia Na Pele

Cuidado Com As Alergias Na Pele! Elas Podem Aparecer A Qualquer Momento

 

Por Raphaela Perin

Tipos De Alergia Na Pele

Tipos De Alergia Na Pele

Muito provavelmente você já teve uma alergia. Este problema é bastante comum, afeta quase todas as pessoas pelo menos uma vez na vida e é algo bastante incômodo. O problema maior é que nem sempre é possível saber o que ocasionou o aparecimento da alergia. Por isso, aquela vermelhidão e coceira característicos são tratados, mas podem voltar a qualquer momento.

Muitos são os tipos de alergia que podem afetar as pessoas, mas as alergias que aparecem na pele são muito comuns e reconhecidas por qualquer pessoa. E você, já sofreu com alguma alergia na pele? Sabe o que pode causar este efeito? Continue lendo este post e saiba o que fazer para tentar evitar que você sofra com uma alergia chatinha.

Tipos De Alergia Na Pele

As alergias que aparecem na pele são bastante características. Elas causam vermelhidão, coceira, descamação e pode até conter bolinhas avermelhadas ou brancas. Quando a pessoa é afetada por uma alergia de pele, não tem como esconder e existe um grande incômodo. Mas o que causa a alergia que aparece na pele?

Bom, as causas são bastante variadas. Uma picada de inseto, alergia a algum medicamento, intoxicação alimentar, roupa suja, pó ou até mesmo quando você em algo que irrita a pele. Portanto, evitar uma alergia é algo muito complicado, mas é necessário tentar fazer isso. Por isso, é importante saber que existem alguns alérgenos que têm potencial maior para causarem problemas.

Tipos De Alergia Na Pele

Tipos De Alergia Na Pele

Dermatite de contato - este é um dos tipos de alergia, que é causada devido ao contato de alguma substância com a pele. Entre os causadores da dermatite de contato estão o níquel e o cromo, que estão presentes em muitas bijuterias. Luvas de borracha, látex, preservativos, curativos e elásticos também podem causar uma irritação na pele. Cosméticos, como perfumes, tinta para cabelo e maquiagem, também podem causar uma alergia de pele. Outros produtos que podem irritar a pele são o sabão em pó, o amaciante e o detergente. Os sintomas podem aparecer horas ou mesmo dias depois do contato com o alérgeno. Em alguns casos, o contato durante meses pode desencadear uma alergia de uma hora para outra.

Eczema - este tipo de alergia também é chamado de dermatite atópica. Geralmente não se sabe o que causa o eczema, mas os sintomas deste tipo de alergia são manchas avermelhadas, secas e que descamam. A coceira também é um sintoma comum, sendo que o eczema costuma aparecer especialmente nos braços, no rosto, no couro cabeludo e nas pernas. Crianças são mais suscetíveis ao eczema. O problema é que este tipo de alergia não tem cura, sendo necessária a prevenção. Neste caso, o indicado é manter  pele úmida, para não haver ressecamento, e observar as situações em que a alergia aparece, evitando ter contato com os mesmos objetos. Em caso de crise, medicamentos tópicos com esteroides ou anti-histamínicos são remédios necessários para aliviar os sintomas.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>