Você está aqui: Capa > Saúde > Remédios Para Retenção de Liquido

Remédios Para Retenção de Liquido

Remédios Caseiros Para a Retenção de Líquidos

Remédios Para Retenção de Liquido

Remédios Para Retenção de Liquido

Os problemas que a retenção de líquidos ocasiona vão além dos estéticos. O inchaço que a doença causa pode ser acompanhado por redução na mobilidade. Apresar disso o que mais incomoda as mulheres é realmente o edema resultante (inchaço), que deixa partes do corpo, como as pernas, com uma aparência ruim, feia.

A retenção de líquidos nos membro inferiores pode ser facilmente identificada. Basta apertar o local suspeito com a ponta dos dedos por alguns segundos. Ao retirar o dedo, se o local demorar um pouco para “desafundar” e a cor esbranquiçada persistir por muitos segundos é um mau sinal.

Remédios Caseiros Para a Retenção de Líquidos

Solução de ananás

Ingredientes

1 fatia de ananás (grande)

1 talo de aipo. Não retire as folhas.

1 coler (de chá) de hortelã picada.

200 ml de água

Como Preparar

Bata os ingredientes no liquidificador, se preferir adoce a gosto com mel. Beba assim que terminar de bater.

O indicado é consumir uma vez por dia, até que o inchaço comece a retroceder.

Remédios Para Retenção de Liquido

Como medicamentos só podem ser indicados por médicos, a dica é esta. Caso seja constatado que você está retendo líquidos, procure o seu médico. Ele poderá mostrar as melhores formas de se livrar da condição, e até mesmo dizer se as fórmulas caseiras irão funcionar bem ou não no seu caso.

O acompanhamento profissional nunca deve ser menosprezado, nem em casos que aparentem ser mais simples, como a retenção de líquidos. Ter um especialista guiando o tratamento é a forma mais certa de alcançar o objetivo desejado.

Nunca use medicamentos sem um aval clínico, mesmo que uma amiga diga que funcionou com ela. Cada caso é um caso e uma consulta pode identificar se você tem alguma alergia.

Causas da Retenção de Líquidos

Remédios Para Retenção de Liquido

Remédios Para Retenção de Liquido

Por muitos motivos o problema pode aparecer na sua vida. Algumas destas causas são inevitáveis, outras podem ser mantidas longe, reduzindo os riscos de desenvolver uma retenção de líquidos.

Ficar por muito tempo sem se mover, seja por estar hospitalizado, por dormir durante longos períodos, ou mesmo por ociosidade e sedentarismo, faz com que os membros inferiores tenham sua circulação reduzida, facilitando o acúmulo de fluidos.

O ciclo menstrual pode atrair a retenção, esta é uma condição que não há como prevenir, mas com outras atividades é possível manter a circulação fluindo e não deixar que o inchaço chegue até você. Praticar exercícios, por exemplo, é muito eficiente.

Certas doenças ocasionam a retenção de líquidos, como as cardíacas. Aqui valem as mesmas dicas. Os exercícios, além de ajudarem o coração, melhoram a circulação.

Usar anticoncepcionais por muito tempo é uma das causas do problema. É muito importante estar atenta a esse ponto, já que as pílulas podem causar outros efeitos colaterais, como a trombose. Procure seu médico, quer saberá indicar os melhores produtos.

 Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>