Você está aqui: Capa > Saúde > Quais São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele?

Quais São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele?

Quais São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele?

Quais São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele

Quais São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele

Ao lado dos cabelos, maquiagem, peso e boa forma a mulher se preocupa com sua pele. Ter um rosto bonito, sem manchas, olheiras, rugas e os famosos “pés de galinha” é uma batalha diária.

A pele bem cuidada traz autoconfiança, a aparência de limpeza e claridade dá mais tranquilidade em relação ao medo do espelho, problema comum no mundo feminino. Há diversas técnicas e produtos no mercado da estética voltados para os cuidados com a pele. A vitamina B5 é muito popular para esse fim. Saiba mais sobre a substância e onde encontrá-la.

O Que É A Vitamina B5?

A vitamina B5 também é chamada de ácido pantotênico. A substância é um nutriente crucial para uma boa saúde, por ser solúvel em água se torna ainda mais eficiente para a absorção.

O uso pode ter como objetivos a resolução de problemas de pele, já que a vitamina B5 é muito eficaz para isso. A eliminação de incômodos como espinhas (acne), queimaduras de pele moderadas, irritação alérgica ou causados por outros elementos e cicatrização de lesões são ações da substância.

Muitos produtos para tratamento de pele já vêm com a vitamina B5 em suas fórmulas.

Os Benefícios Da Vitamina B5

Como São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele

Como São Os Principais Benefícios Da Vitamina B5 Para A Pele

Estudos já foram realizados para comprovar a eficácia da vitamina B5 no tratamento da pele, seja prevenção e cuidados ou mesmo para ajudar na cicatrização e recuperação.

Uma pesquisa de 2002 revelou ainda mais benefícios da substância. Foi comprovado que a acne pode ser tratada com eficiência usando a vitamina B5. Além disso, há outras ações interessantes, como o combate ao envelhecimento precoce da pele, atuando também como hidratante. A elasticidade natural é recuperada com a substância, suavizando a pele.

Para quem tem a pele seca, ressecada, áspera e sofre com a descamação, as novidades são boas. Além de tudo isso já mostrado, a vitamina B5 ainda provou ser um ótimo anti-inflamatório, que é indicado para esses casos.

Formas De Consumo Da Vitamina B5

Há várias formas de consumir a vitamina B5. Entre elas a oral, por meio de cápsulas concentradas; injeção, clássica aplicação com seringa, mais usada quando a situação é bem específica; ou tópica, com a aplicação de cremes e outros produtos, que tem a substância na fórmula é são administrados diretamente no local da lesão. Pomadas costumam ter vitamina B5.

Onde Encontrar A Vitamina B5?

A vitamina B5 é vendida em qualquer farmácia. Não é necessário apresentar receita médica para adquirir o produto. O que não quer dizer que não haja contraindicações ou efeitos colaterais.

O uso oral pode causar queimação e até mesmo diarreia se não seguidas as instruções. Pergunte ao seu médico antes de comprar e descubra se é a melhor opção para os eu caso ou se outro tratamento se faz necessário. Caso ele receite, compre sem preocupações.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>