Você está aqui: Capa > Saúde > Pés Rachados: Saiba Como Tratar

Pés Rachados: Saiba Como Tratar

Como Tratar Pés Rachados E Melhorar O Aspecto Desta Região Do Corpo

Por Raphaela Perin

Pés Rachados: Saiba Como Tratar

Pés Rachados: Saiba Como Tratar

dizem que os pés são uma das coisas mais feias que existem. Mas existem muitos pés bonitos por aí. Na verdade, tudo não passa de atenção e alguns cuidados especiais. Mesmo assim, os pés costumam ser deixados de lado e o resultado são pés ressecados, rachados e nada agradáveis de serem vistos.

Por mais que você não queira admitir este fato, é muito possível que você tenha este problema. Ou ainda que já tenha tido pés rachados ou venha a tê-los. Por isso, saber como tratar deles e melhorar o aspecto desta região do corpo é importantíssimo. Afinal de contas, os pés fazem todo o trabalho duro do dia, aguentando o peso do seu corpo. Além disso, tratar os pés é ótimo, porque você começa a relaxar e todos os problemas somem.

Então, confira neste post o que você deve fazer para tratar os seus pés rachados e quais são os cuidados diários que vão permitir que você sinta-se bem e tranquila e que tenha pés lindos, hidratados e que dão inveja.

Dicas

Na maioria das vezes, a parte do pés que costuma rachar e fissurar é o calcanhar. Existem alguns casos que a situação fica tão feia e tão visível que somente um sapato fechado consegue esconder. Mas mesmo nestas situações de calamidade é possível reverter o problema dos pés rachados e amenizar a situação.

De maneira geral, os pés rachados aparecem por descuido. A questão é que, quando as fissuras são muito grandes, elas podem atingir a derme e até mesmo sangrar. Além da dor, os pés acabam virando uma porta aberta para infecções, inflamações e outros problemas. Portanto, o melhor é evitar o ressecamento excessivo dos pés e manter um nível adequado de hidratação.

Pés Rachados: Saiba Como Tratar

Pés Rachados: Saiba Como Tratar

Por isso, olhe bem para os seus pés e confira a quantidade de fissuras que estão aparecendo. Se realmente os seus pés estão rachados, chegou a hora de começar o processo de hidratação. Então, lave bem os pés e deixe-os de morno na água morno por cerca de 15 minutos. Aproveite, porque isso é bastante relaxante. Em seguida, passe uma lixa ou pedra pomes nos pés, mas faça movimentos suaves, para não irritar a pele. Depois, passe um hidratante com ureia, ácido salicílico ou ácido lático na fórmula. Eles têm um alto poder de hidratação. Para potencializar o efeito, você ainda pode passar um filme plástico ao redor dos pés depois de aplicar o creme e dormir com os pés assim, enroladinhos. Já pela manhã você verá a diferença.

Receita

Se você já testou alguns produtos e não resolveu os seus pés rachados, uma receitinha caseira pode ser bastante interessante. Então, bata no liquidificador um frasco pequeno de água oxigenada 20 volumes, um vidro de glicerina líquida, 10 comprimidos de ácido salicilíco (o conhecido Melhoral) e 10 colheres de sopa de hidratante corporal ou de creme para os pés.

Depois que os ingredientes estiverem bem misturados, passe à noite, depois de lavar bem os pés. Continue fazendo isso até melhorar o aspecto do seu calcanhar rachado.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>