Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Os Danos da Luz Para a Pele

Os Danos da Luz Para a Pele

Cuide da Sua Pele

Os Danos da Luz Para a Pele

Os Danos da Luz Para a Pele

Por: Cristiane Amaral

Você sabia que a luz solar faz mal a sua pele? Muitas mulheres não se ligam que nesse risco que corre por não saber ou não dar importância. O ideal é tomar todas as precauções e não permitir que sua pele fique exposta a esse tipo de risco. As lâmpadas fluorescentes e a luz do computador também emitem radiação que causa alteração no DNA da pele e desencadeia efeitos nocivos como manchas e envelhecimento.

Comparação Com a Luz Solar

Se compararmos a luz artificial com a luz solar, veremos que ela é menos agressiva, porém também traz riscos a nossa pele. E se não tomarmos algumas precauções, teremos alguns resultados negativos lá na frente. Para ter uma noção podemos afirmar que se uma pessoa ficar exposta a luz artificial por um período de oito horas, isso equivale a uma exposição de 1 minuto e 20 segundos em um sol quente sem protetor solar. Eu sei que a maioria das pessoas pode achar que esse número é bem pequeno e não tem importância. Mias com o passar do tempo os danos podem ser irreversíveis.

Sinal de Alerta

As lâmpadas que aquecem são mais prejudiciais que as frias. Pois a irradiação é maior. Luminárias e refletores estão na lista dos que mais agridem, pois elas ficam mais próximas ao rosto. A luz do computador também pode ser muito prejudicial, é bom ter cuidado.

Os Danos da Luz Para a Pele

Os Danos da Luz Para a Pele

Use Protetor Solar

O uso de protetor solar é indispensável dentro de ambientes fechados por que também corremos risco. O ideal é passar nas partes que ficam expostas, use camadas mais grossa no rosto e nas mãos, dê preferência a protetores especiais para o rosto e com fator alto, dessa forma você irá ter certeza que estará protegida.

Poucas Pessoas se Previnem

No Brasil é muito pequeno o número de pessoas que usam protetor solar. Mesmo sabendo do risco que a pele corre, e algumas se expõe diretamente ao sol diariamente, não tem esse cuidado. Sabemos que a informação sobre o câncer de pele está mais enfática, porém o descaso é muito grande. O Brasil é um país de clima tropical e com sol a maior parte do ano. Infelizmente as pessoas só usam protetor, quando vão à praia. Imagina então se essas mesmas pessoas irão usar protetor dentro de locais fechados. E isso é uma informação muito preocupante.

Opiniões se Dividem Entre os Especialistas

Alguns médicos acham que o uso de protetor solar, não irá prevenir dos males da luz artificial. Pois afirmam que esses protetores só protegem contra a incidência dos raios UVA e UVB. Eles acham que a melhor proteção são os filtros físicos como as bases que podem bloquear os efeitos das luzes na pele. Nesse caso a melhor usar base com protetor solar!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*