Você está aqui: Capa > Estética > Lipoaspiração e Lipoescultura: Qual a Diferença?

Lipoaspiração e Lipoescultura: Qual a Diferença?

Lipoaspiração e Lipoescultura: Qual a Diferença?

Por Raphaela Perin 

Lipoaspiracao e Lipoescultura Qual a Diferenca

Lipoaspiracao e Lipoescultura Qual a Diferenca

Toda mulher tem a vontade de ser mais bonita e de ter um corpo saudável, sem gorduras localizadas e admirado por todos. Mas nem sempre é tão fácil manter a forma somente corrigindo a alimentação e fazendo exercícios físicos. Muitas mulheres querem perder aqueles dois quilinhos extras fazendo uma cirurgia estética.

Neste momento, a dúvida paira entre a lipoaspiração e a lipoescultura, dois dos procedimentos mais procurados em todo o Brasil. Qual é o melhor e, principalmente, qual é a diferença entre os dois? Entenda melhor para que a lipoaspiração e a lipoescultura servem e escolha aquela que se encaixa melhor às suas necessidades.

O Que São

Como afirmado anteriormente, a lipoaspiração tem um objetivo e a lipoescultura tem outro. Saber diferenciar os dois tipos de cirurgia é crucial para evitar fazer um procedimento que você não deseja (e que vai causar dor e um período de recuperação). Então, se é para passar pelas coisas negativas, que seja por um bom motivo: realizar o seu desejo!

Sendo assim, vamos começar a explicação pela lipoaspiração. Este procedimento estético é especialmente recomendado para mulheres que desejam melhorar as curvas do corpo, deixando-as mais definidas e bonitas. É perfeito para criar o tão famoso “corpo violão”. O contorno do corpo é conseguido porque o médico vai retirar o excesso de gordura em determinadas áreas, fazendo com que o corpo vá ficando mais definido.

Lipoaspiracao e Lipoescultura Qual a Diferenca

Lipoaspiracao e Lipoescultura Qual a Diferenca

Somente um profissional capacitado e habilitado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pode realizar o procedimento. A lipoaspiração deve ser feita num hospital, que é um local mais adequado para atender qualquer tipo de situação, inclusive as de emergência.

A lipoaspiração é perfeita para pessoas que querem tirar o excesso de gordura localizada, já que estas costumam apresentar um resultado melhor. No entanto, engana-se quem pensa que esta cirurgia serve para perder peso. Isso porque são retirados litros de gordura de determinados locais e esses litros de gordura não interferem muito no peso. Para se ter uma ideia, quatro litros de gordura representam menos de 1 kg. Assim, se o seu objetivo é emagrecer, a lipoaspiração não é a melhor opção. Agora, se você quer deixar o corpo ainda mais bonito, a lipoaspiração é perfeita.

Já a lipoescultura também retira litros de gordura de determinados locais do corpo. A diferença é que essa gordura não é eliminada de vez. Ela é inserida em outras regiões do corpo para esculpi-lo. Por isso, a lipoescultura é muito utilizada para aumentar o bumbum e fazer outras cirurgias similares.

Assim como a lipoaspiração, a lipoescultura também é destinada para deixar o corpo mais bonito e não para o emagrecimento. Da mesma forma, o procedimento também deve se feito num hospital e com um profissional credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Agora, a melhor maneira de decidir a melhor cirurgia para você é conversar com um médico de confiança e definir o procedimento a ser adotado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*