Você está aqui: Capa > Mulher x Carro > Como Fazer Baliza Sem Medo

Como Fazer Baliza Sem Medo

Mulheres, Baliza e o Medo

como fazer baliza sem medo

como fazer baliza sem medo

Por: Valéria Nagy 

A cultura social é tão forte que fixa crenças em nossa mente desde crianças. E uma delas sem dúvida é a crença de que mulheres não dirigem bem automóveis (ou qualquer outra máquina). Puro machismo, porque a capacidade mental, química, física e emocional de homens e mulheres são equivalentes para exercer o ato de conduzir um veículo. E isso vale para tudo.

Mas, dentro deste tema tão polêmico, é fato de que, por terem essas crenças tão fixas dentro de si, muitas mulheres realmente acreditam que não servem para dirigir. Isso faz com que nasça nelas o medo de dirigir. E, com medo, fazer qualquer manobra mais arriscada com o carro é motivo para dificuldades. É o que ocorre com a tão temida baliza.

Baliza significa marco, poste ou outro sinal que indica algum lugar (dicionário Michaelis on-line). Trazendo para o mundo do trânsito é o ato de manobrar o veículo de modo que ele estacione entre dois outros carros ou pontos de obstáculo, de forma reta e alinhada com o meio-fio.

Não é a capacidade mental da mulher que faz com que ela às vezes não consiga fazer uma baliza, mas sim o medo que ela sente de fazê-la. O medo impede a ação e se ela “erra” a manobra, pronto!, ela fica nervosa e daí que não consegue mais fazer nada.

Dicas Para Baliza

Dicas Para Baliza

Dicas Para Baliza

É importante saber que para dirigir é preciso ter bons reflexos e raciocínio rápido para tomar decisões repentinas, sem provocar nenhum acidente. Ter habilidade para fazer cálculos rápidos de distância e tempo são fundamentais para dirigir um automóvel.

Há uma dica muito boa para aprender a fazer baliza e não errar mais! Primeiro é calcular de forma rápida se o espaço vazio entre os carros tem o tamanho ideal para que o seu carro caiba. Visto isso, emparelhe seu carro com o carro da frente e deixe a distância entre eles igual a um braço esticado (estique o braço da janela do passageiro do seu carro até encostar na janela do outro carro). Essa é a distância que você precisa para manobrar o carro e fazer com que ele estacione certinho na vaga, sem arranhar a calota, nem subir na calçada ou deixar a distância de uma ponte entre o carro e a guia.

Esterce todo o volante para a direita e dê a marcha ré. Entre na vaga e vá esterçando para o lado oposto até que o carro esteja reto. Endireite-o e pronto. Veja o resultado. O carro deve estar retinho na vaga. Quando se consegue a distância certa e o carro fica corretamente emparelhado com o da frente, o cálculo é perfeito e você entrará “de primeira” na vaga. Deixe os pedreiros (que sempre param a obra para ver uma mulher estacionar em frente à construção) de boca aberta e empine o nariz!

Como Fazer Uma Baliza Facilmente

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>