Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos Sociais

Vestidos Sociais

Vestidos Sociais

Vestidos Sociais

Vestidos Sociais

Por: Valéria Nagy 

Vestidos sociais deixam a mulher elegante e fina. Quem não acha lindo ver uma mulher chegando numa festa com um belo longo? Ah, claro, desde que com a cor certa, o acessório certo, o sapato… e o corpo certo.

Mas, calma, existe o vestido certo para todas as mulheres.

É muitíssimo difícil encontrar um vestido que caia perfeitamente no nosso corpo. Mas há como tentar chegar lá. Como? Procurando pelo perfil de cada corpo, assim, valorizamos os pontos fortes e escondemos os pontos fracos de cada tipo físico.

Mulheres magras: há quem diga que isso não é problema, mas mulheres muito magras podem apresentar dificuldades no vestuário tanto quanto as mais cheinhas. Nesse caso, a dica são vestidos que dão volume, como babados, plissados, bordados, e tecidos mais encorpados. Estampas grandes e decotes retos ajudam também a dar volume à silhueta. Tons fortes e claros.

As mais cheinhas vão na via contrária: nada de volume e detalhes em excesso. Devem evitar tecidos como tafetá, cetim, veludo. A melhor opção são os vestidos retos em crepe ou seda. Cores escuras também afinam a silhueta.

Encontre o Melhor Modelo Para Você

Vestidos Sociais

Vestidos Sociais

As baixinhas não precisam parecer ainda mais baixas. Então, os longos não são indicados. Opte pelos mais curtos (comprimento médio) e justos. Também evite os tecidos que dão volume e detalhes pesados. Vestidos mais justos, sem mangas e de cintura alta alongam a silhueta.

E as mulheres que têm quadris largos? A dificuldade em encontrar vestidos para esse tipo de corpo está em conciliar a cintura com o quadril. Geralmente a cintura fina acompanha um quadril mais estreito. Mas a realidade não é essa. Muitas mulheres têm a cintura fina e o quadril largo. Bem, nesse caso evite volumes e detalhes na região dos quadris. Desvie a atenção para a parte superior do corpo. Você pode usar aplicações de bordados, por exemplo. E prefira os vestidos longos.

Mulheres com pouco seio devem preferir vestidos com decote em U, pois valoriza o colo. As aplicações de bordados e babados são boas opções para dar volume à região. Desvie a atenção do colo usando vestidos mais curtos.

Ao contrário, as mulheres com seios avantajados devem, evidentemente, evitar o volume nessa região. Para tanto prefira os decotes em V e quadrados e não use vestidos que cubram todo o colo. Tons escuros são a melhor opção. Acessórios como estolas, xales e echarpes são indicados para essas mulheres.

Mulheres com pouca cintura devem usar vestidos mais justos, que modelam o corpo. Podem abusar um pouco dos volumes, detalhes e babados na região da cintura, bem como o uso de faixas. Evite tubinhos ou cortes retos.

Podemos notar que esses pequenos truques ajudam e muito na hora de acertar o vestido social. Então, mãos à obra!

Confira Vários Modelos de Vestidos Sociais

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Vestidos Sociais e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>