Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos Para Gordinhas: Charme e Glamour

Vestidos Para Gordinhas: Charme e Glamour

Os Modelos Certos de Vestidos para as Gordinhas

vestidos para gordinhas

vestidos para gordinhas

Por Raphaela Perin

Muitas mulheres estão um pouco acima do peso ideal. Sem terem uma gordura excessiva, elas são conhecidas por gordinhas, ou seja, mulheres que não estão em forma, mas que não estão obesas. Com um corpo bastante curvilíneo, estas mulheres costumam ficar muito atraentes, desde que escolham os modelos de roupa corretos.

Com os vestidos, acontece o mesmo. Há diversos cortes e formatos que disfarçam as gordurinhas extras e mostram que as gordinhas são muito sensuais e podem chamar a atenção por onde passam.

Modelos

Assim como acontece com qualquer tipo de mulher, as gordinhas devem prestar atenção no próprio formato do corpo antes de escolher o vestido adequado. Saber do que se gosta e o que fica melhor é imprescindível para manter-se sempre elegante e conseguir o melhor resultado. Além disso, possuir criatividade e bom senso fazem toda a diferença no visual.

Chegando na parte prática, a mulher gordinha deve atentar a alguns detalhes antes de escolher o vestido que vai comprar. O primeiro requisito que deve ser observado é o decote, porque a região do colo deve ser valorizada neste tipo de mulher. Então, as gordinhas que tiverem seios grandes devem preferir modelos de vestido com decote quadrado, enquanto que as que tiverem seios de tamanho médio devem ficar com o decote em V.

Em seguida, é interessante verificar as alças do vestido. Como mulheres gordinhas costumam ter braços gordinhos também, o melhor é evitar alças muito finas, que deixam esta região do corpo em evidência. Os vestidos tomara-que-caia também não são indicados devido ao peso do seio. Então, o melhor é ficar com um modelo de alças largas ou manguinhas.

vestidos para gordinhas

vestidos para gordinhas

Já na parte inferior do vestido, vale a pena parar e observar o caimento da saia. Geralmente, as mulheres gordinhas ficam melhor com saias no formato em A, evasê ou reta. No entanto, os vestidos transpassados e acinturados podem ajudar a deixar o corpo mais modelado. Para disfarçar as gordurinhas, deve-se apostar nos cintos ou faixas, que deixam a silhueta mais fina. Além disso, o corte império costuma valorizar bastante o tipo de corpo das gordinhas, porque faz a cintura elevar-se para a região logo abaixo dos seios e isso faz com que o corpo como um todo fique mais proporcional.

O comprimento do vestido também é importante para as mulheres gordinhas. Elas devem preferir as peças que fiquem na altura do joelho, podendo ficar um pouco acima ou um pouco abaixo, mas nunca muito curto ou longo, porque desvaloriza o corpo. Para as mulheres que não abrem mão de usar o vestido longo, o jeito é deixar a cintura extremamente marcada e investir nos decores.

Por último, existe a questão das cores e estampas. O preto, como sempre, é um aliado. As estampas podem arruinar o visual; por isso, deve ser muito bem observado. Neste caso, vale ressaltar que as listras devem ser verticais, porque alongam a silhueta; os motivos geométricos e flores devem ser pequenas; já o brilho deve ser evitado, porque costuma aumentar o volume do corpo.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


2 comentários

  1. amei esses vestidos.

  2. Gostaria de saber como faço para saber o preço de um vestido e como comprar,desde já
    agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>