Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos Longos Estampados: Um Mais Lindo Que o Outro!

Vestidos Longos Estampados: Um Mais Lindo Que o Outro!

Como Escolher E Usar Um Lindo Vestido Longo Estampado

Vestidos Longos Estampados

Vestidos Longos Estampados: Um Mais Lindo Que o Outro!

 Por Raphaela Perin

Se você está ligada com as tendências da moda, já sabe que os vestidos longos estampados estão em alta. O estilo é super confortável, prático e fácil de usar e pode ser combinado com acessórios para dar um toque ao visual. Mas se você tem medo de usar ou de escolher um modelo como este, basta seguir algumas dicas para entrar na moda e ficar muito bem em todas as ocasiões.

Modelos

O verão começa em pouco tempo e com ele chegam as novas tendências. Uma delas é o uso de vestidos longos, especialmente os estampados, que são modernos e elegantes. Além disso, o nível de conforto de um vestido longo é inigualável, porque eles geralmente são confeccionados em tecidos leves.

Os modelos da moda 2013 vêm com diferentes estampas, sendo que algumas são mais ousadas, enquanto que outras são mais simples. Já em relação ao corte, muitas são as variações: tomara que caia, de alcinha, regata, com amarração na cintura, etc. Ou seja, há estilos para todos os tipos de corpo e de mulheres. Além disso, vários acessórios podem ser usados para complementar o visual. Por exemplo, que tal usar um cinto, brincos, colar, pulseira, jaquetinha, flor no cabelo ou tiara? Tudo vai depender da criatividade, do gosto pessoal e do bom senso da mulher. Assim, ela pode ficar ainda mais bonita e elegante.

Como Usar

Vestidos Longos Estampados

Vestidos Longos Estampados: Um Mais Lindo Que o Outro!

Os vestidos longos estampados servem realmente para qualquer situação. Eles são uma peça chave no guarda-roupa e podem ser utilizados tanto em ocasiões informais, quanto formais (apesar de ficarem melhor em eventos diurnos). Por isso, os vestidos longos estampados podem ser usados desde uma ida ao cinema ou ao shopping até um passeio na praia ou uma festa durante o dia. Dependendo da ocasião, o tipo de sapato é que será diferente. Situações informais combinam com saltos altos ou baixos ou até mesmo rasteirinhas. Já uma situação mais formal pede um salto alto. Mulheres baixinhas também podem usar vestidos longos compridos, mas sempre com salto alto.

No entanto, para usar um vestido longo estampado sem medo, existem algumas dicas que podem ser seguidas. Por exemplo: mulheres gordinhas devem preferir estampas com listras na direção vertical e nunca na horizontal, porque as verticais alongam a silhueta, enquanto que as horizontais achatam e dão a impressão que a pessoa é mais gordinha. Outras opções são estampas com desenho bem pequenos e cor escura no fundo, como marrom, preto, roxo, chumbo ou azul marinho. Mulheres baixinha também devem preferir este estilo de vestido.

Para usar de dia, o melhor é escolher um vestido longo estampado menos informal, confeccionado com um tecido mais comum, como malha ou algodão.  Usar rasteirinhas, sandálias de salto baixo, oxford, sapatilhas, anabelas ou até espadrilles fica ótimo. O calçado pode ser de uma cor neutra ou colorido, desde que tenha um tom que já está presente no vestido.

Já para eventos que acontecem à noite, o ideal é optar por um tecido mais nobre para o vestido, como o mousseline, o tafetá ou a seda. Nestas ocasiões, usar scarpins ou ainda sandálias de salto alto e fino é o ideal. A cor do sapato deve ser mais escura, como o preto, nude ou ainda em tom metalizado, como a moda pede.

Para os acessórios, vale a regra de optar por aqueles que seguem a cor principal presente no vestido. Quem não puder ou não quiser seguir esta norma, pode optar por acessórios fabricados em cores básicas ou neutras, como o dourado, o prateado, o preto, o nude ou o caramelo.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


2 comentários

  1. Quero modelos de vestidos estampados verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>