Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos de Festa: Os Modelos Mais Lindos

Vestidos de Festa: Os Modelos Mais Lindos

Como Escolher um Vestido de Festa

vestidos festa

vestidos festa

Por Raphaela Perin

Sempre que há um evento social para ir, muitas mulheres começam a pensar em qual modelo de vestido é mais apropriado à ocasião e o que é melhor comprar. A ideia é nunca repetir a mesma roupa, ficar elegante e ter uma peça que possa ser usada em outro momento da vida.

Modelos

Existem milhares de modelos de vestido de festa. Alguns são mais simples, outros cheios de detalhes. De qualquer forma, o que vale é observar se o vestido teve um bom caimento, se o corpo ficou com as características positivas realçadas e se os pontos negativos ficaram escondidos.

Também é preciso observar o tecido com o qual o vestido foi confeccionado. O melhor é optar pelo crepe, tafetá, cetim ou qualquer outro tecido nobre. Como é uma peça que deve ser usada somente em ocasiões especiais, é normal que seja diferente, de melhor qualidade. Quanto ao modelo, há para todos os tipos de corpos e gostos: com alças finas, alças grossas, curtos, longos, tomara-que-caia, de um ombro só, etc.

Como Escolher

No momento de escolher o vestido de festa mais adequado, é preciso verificar o seu biotipo. Por isso, mulheres que estão acima do peso devem preferir modelos em cor escura e que não possuam muito brilho. Além disso, o vestido não pode ser muito soltinho (porque estes modelos dão mais volume e, por isso, ficam melhor em mulheres magras) nem muito colado ao corpo (para não marcar as gordurinhas extras). Tecidos mais encorpados ficam ótimos, porque deixam a cintura afinada ao mesmo tempo em que realçam as curvas do corpo. Outra dica para as gordinhas é verificar qual a parte do corpo mais bonita. Por exemplo, se forem os seios, o melhor é apostar no decote quadrado ou em V.

vestidos festa

vestidos festa

Já as mulheres que são magras podem escolher vestidos soltos e/ou claros, porque estas características conferem volume. Detalhes em brilho podem estar presentes nas partes do corpo que a mulher quer evidenciar, como a cintura, por exemplo, ou a silhueta. Já as mulheres em forma, que são mais curvilíneas, podem apostar nos tubinhos, sempre elegantes e sensuais na medida certa.

Além do biotipo, também é interessante avaliar outras características. A estação do ano e a hora da festa fazem toda a diferença. Se a festa acontecer no verão, modelos mais abertos podem ser escolhidos sem medo. Por outro lado, se o evento for realizado durante o inverno, o vestido pode vir num tecido mais pesado, como o veludo, ser complementado com um casaco e ter mangas compridas.  Já em relação ao horário do dia em que a festa será realizada, vale observar que se o evento acontecer de meio dia, pode-se optar por vestidos de linho, algodão, rendas discretas, tecidos opacos, bordados com fio e jaquetas meia perna ou curtas. Os decotes, corpetes, brilhos, etc, devem ser usados mais à noite.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>