Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos Evangélicos: Tendência Fashion

Vestidos Evangélicos: Tendência Fashion

Vestidos Evangélicos

Vestidos Evangélicos

Vestidos Evangélicos

Por: Valéria Nagy

A moda evangélica cresce a cada dia, assim como a quantidade de seguidores das religiões evangélicas, principalmente pelo crescente surgimento de novas igrejas chamadas neopentecostais, que atraem milhares e milhares de pessoas que passam a segui-la. E quando religião e moda se encontram, alguma confusão pode surgir.

O perfil de comportamento de pessoas religiosas, que frequentam igrejas, é, como todos já imaginam quando é citado, de pessoas que se vestem discretamente, de modo recatado e que se preocupam com os “bons costumes”. Doutrinas à parte, a moda evangélica é tendência que movimentou o mercado fashion. E os jovens evangélicos foram quem impulsionaram essa tendência.

Além das evangélicas de fato, muitas mulheres que não o são também estão optando por esse estilo, em razão de gostarem dos cortes e estilos das roupas.

Vestidos

Os vestidos da moda evangélica têm os cortes retos acinturados e comprimento na altura do joelho. Perdem um pouco aquele tradicional vestido reto todo fechado e ganha detalhes como golas, botões e zíperes, além de cores mais vibrantes e menos sóbrias.

Neste ano, a coleção traz cores mais fortes, que não fazem com que o vestido perca sua personalidade discreta e comportada. As golas ficam um pouco mais abertas e podem ter botões, onde a mulher opta por deixar abotoados (todos) ou desabotoar um. Assim também há modelos com zíperes, que deixam essa mesma opção, fechar por completo ou deixar um pouco aberto.

Vestidos Evangélicos

Vestidos Evangélicos

Modelos mais sofisticados ganham um bolerinho colorido, que em um vestido preto, por exemplo, fica muito elegante.

Vemos também modelos bem simpáticos com bordados por todo o comprimento. Em tons mais neutros, os detalhes chamam a atenção e ficam muito delicados. Detalhes nas mangas, como aplicação flores e pregas na frente, deixam modelos mais atraentes, dando mais vivacidade ao look.

Como as estampas estão na moda, os modelos da linha evangélica inovaram trazendo vestidos todo estampados, lindos. Podem ser encontrados ainda, modelos que marcam mais as curvas do corpo da mulher e com decotes um pouco mais ousados, mas sem vulgarizá-los. Esse tipo de corte cai bem em eventos fora da igreja, como recepções ao ar livre, almoços ou encontros de confraternização.

A moda evangélica vem mostrar que não é necessário conflito entre moda e igreja e que elas podem sim entrar em harmonia, basta adaptar as tendências da moda ao perfil de quem vai usá-la. É possível desenvolver e criar peças atuais, que usam as regras da temporada da moda, como cores, cortes e tons, e adaptá-las a mulheres que seguem religiões. As evangélicas, como têm muitos compromissos nas igrejas, como reuniões e eventos, precisam sim estar bem vestidas e preparadas para as ocasiões, sem precisar estar mal vestidas ou fora da moda!

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>