Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos Chiques: Fique Linda e Elegante!

Vestidos Chiques: Fique Linda e Elegante!

As Tendências de Vestidos Chiques Para 2013

vestidos chiques

Vestidos Chiques: Fique Linda e Elegante!

Por Raphaela Perin

O ano de 2013 tem tudo para ser ótimo e muito animado. Muitas pessoas já estão começando a pensar nos eventos que terão que comparecer, como formaturas, casamentos, etc. Estes eventos sociais e formais exigem que homens e mulheres se vistam de maneira muito chique, elegante. No caso das mulheres, isso se resume, em grande parte, aos vestidos, confeccionados em tecidos nobres e com detalhes que fazem toda a diferença no visual e realçam as partes mais bonitas do corpo.

Tendências 2013

Os vestidos chiques seguem a mesma tendência dos outros modelos na moda 2013. Mesmo sendo peças mais nobres, as rendas, transparências, fluidez, bordados e brilhos estarão sendo muito utilizados nos modelos de vestido chiques. Além disso, muitos vêm em cores fortes e vibrantes, deixando os tons clássicos reservados para mulheres que são discretas por essência. As mais ousadas podem apostar em modelos diferenciados, que chamam a atenção, sem perder a elegância, claro.

vestidos chiques

Vestidos Chiques: Fique Linda e Elegante!

Os vestidos com detalhes em patchwork também estarão sendo utilizados, já que estão ligados à moda mais artesanal, que anda em evidência nos últimos anos. Os drapeados e os color blocking também devem invadir as ruas em 2013, em vários tipos de roupas, inclusive no caso dos vestidos chiques. Outra dica é comprar a peça no estilo estruturado, que é outro must have da moda 2013.

Como Usar

Os vestidos chiques são basicamente os modelos usados em festas e eventos formais. Alguns são confeccionados com tecidos mais pesados, enquanto outros são feitos em tecidos leves. As mulheres que estão um pouco acima do peso podem optar por tecidos um pouco mais pesados, que marcam menos o corpo. Já as magras ou as mulheres que estão em forma podem apostar sem medo em tecidos mais leves e justos ao corpo.

No entanto, uma dica importante é no tocante ao comprimento. Como o objetivo do vestido chique é ser elegante – e não sensual demais -, o melhor é escolher um vestido que não seja muito curto. O indicado é usar um modelo que fique na altura do joelho (pode ser um pouco acima ou um pouco abaixo) ou seja comprido. Um salto alto complementa o visual e, para as mulheres baixinhas, ajuda a alongar a silhueta.

Ainda no sentido de que não pode ficar vulgar, o decote do vestido chique deve ser discreto. Portanto, o tomara-que-caia fica melhor em mulheres com seios menores, que não exigem sustentação. Seios grandes requerem decotes quadrados e os médios no formato em V. Mulheres que têm o braço gordinho devem preferir modelos que tenham mangas (mesmo curtas) ou com alças largas, que ajudam a disfarçar a região. Outro ponto que vale a pena observar é o caimento na parte do quadril. O vestido deve realçar a região, mas não chamar muito a atenção para o bumbum. Esta regra vale principalmente para mulheres com quadril largo.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>