Você está aqui: Capa > Moda > Vestido Tubinho: Modelo Indispensável no Guarda Roupas

Vestido Tubinho: Modelo Indispensável no Guarda Roupas

A Aposta Dos Vestidos Tubinhos

vestido tubinho

Vestido Tubinho: Modelo Indispensável no Guarda Roupas

Por Raphaela Perin

Se existe uma peça chave no guarda-roupa das mulheres, esta é o vestido tubinho. O modelo é super elegante e pode ficar mais ou menos informal, dependendo do estilo de vestido escolhido, dos acessórios e da ocasião em que será usada. Mas a dúvida que sempre fica é: todas as mulheres podem usar o vestido tubinho?

Bom, isso depende do corpo. Mas este modelo é uma das fortes tendências que existem e pode ser usado por boa parte das mulheres. Então, vale a pena ler este artigo para saber como usar este modelo que foi sucesso nos anos 1960 e que voltaram com tudo nos dias atuais.

Modelos

Os vestidos tubinho têm um estilo bastante clássico e, por isso, são conectados diretamente à ideia da feminilidade e do romantismo. Mas eles também são muito sexy e, por todas estas características, são os queridinhos das mulheres.

A diferença dos modelos de tubinho dos dias de hoje é que eles voltaram à moda com formatos e estampas diferentes, adaptando o vestido a um estilo mais moderno, roqueiro, pop, etc. Eles também podem vir como tomara que caia, regatinha, com alcinha, com ou sem decote, enfim, os estilos são muito variados e podem se adequar ao estilo da mulher e também à ocasião em que ela vai usar.

Para o verão 2013, os modelos de vestido tubinho vêm em cores vibrantes e alegres, como o vermelho, o laranja ou o azul, mas também pode ser confeccionado em cores mais neutras e tons clássicos, caso dos vestidos brancos, pretos, caramelo, bege, entre outros.

Como Usar

O vestido tubinho não pode ser usado por qualquer mulher, como já informado. Como ele fica mais justo ao corpo, fica ótimo em mulheres que estão no peso certo, ou seja, que não sejam muito magras e nem gordinhas. Portanto, o corpo curvilíneo é o mais indicado, porque fica realçado no uso do vestido tubinho. Mulheres baixas também fica muito bem em vestidos tubinhos, porque este modelo de peça alonga a silhueta e dá a impressão de que a mulher é mais alta.

vestido tubinho
Vestido Tubinho: Modelo Indispensável no Guarda Roupas

Por ser uma peça chave, o vestido tubinho pode ser usado tanto durante o dia quando em eventos noturno. O que diferencia é a forma de usar, as cores e o estilo da peça. Em situação rotineiras, a mulher deve optar por um vestido tubinho que não seja estampado. Uma cor apenas é o ideal, sendo que este tom pode ser vibrante, neutra ou ainda em cores pastéis. Já se a ocasião for o escritório, o vestido tubinho pode ser usado, mas a cor deve ser neutra, como preto, bege, cinza, azul marinho, nude, branco, etc. Para não ficar muito “cheguei”, a dica é usar uma jaquetinha ou blazer e, nos pés, usar um flat, scarpin ou peep toe.

Já para o período noturno, o melhor é usar uma peça diferente, em cor metalizada, com mais de uma textura misturada, com rendas, bordados, brilhos e outros detalhes que fazem a diferença. Para complementar o visual, podem ser usados scarpin, sandálias de salto fino, anabelas, peep toes ou meia patas.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>