Você está aqui: Capa > Moda > Tudo Sobre Moda Ou Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

Tudo Sobre Moda Ou Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

Tudo Sobre Moda Ou Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

Tudo Sobre Moda Ou Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

Por Raphaela Perin

Moda é algo muito subjetivo. Tem relação com o que está nas passarelas, nas revistas especializadas, nas ruas e com o gosto pessoal. Reunindo tantas influências diferentes, fica difícil saber o que é “certo” e “errado” (entre aspas, porque estes conceitos também são subjetivos). Além disso, é preciso pensar no biotipo para conseguir acertar na escolha.

Mas isso tudo não quer dizer que a moda não tenha dicas padrão, ideias que podem ser adaptadas ao gosto pessoal para serem usadas por qualquer pessoa. E essas dicas servem para qualquer tipo de situação. Por isso, segue um manual rápido com tudo o que você precisa saber sobre moda.

Looks Para o Dia

O dia a dia é sempre corrido e a mulher não tem muito tempo para definir o que vai usar. Portanto, ter uma ideia das combinações que podem ser feitas é ótimo para economizar tempo e para que a mulher esteja sempre bonita e arrumada. Vale lembrar que as mesmas peças podem ser usadas para eventos sociais que acontecerem durante o dia e também para ir trabalhar.

Neste sentido, durante o dia, podem usadas as seguintes peças: maxissaias, saia lápis, calça cargo, pantalona de cintura alta, tubinho executiva, casaquinhos tweed ou espinha de peixe, trench coat, saia midi com fenda, calça cropped e roupas com estampa de onça.

As peças que tiverem mais volume devem ser combinadas com outras mais justinhas; um exemplo é a calça cargo com blazer estruturado ou uma maxissaia com uma camisa justa ao corpo. Todas as combinações também devem conter acessórios, como brincos, colares e pulseiras, tudo na medida certa. As bolsas também podem deixar o look mais interessante e são bastante práticas.

Tudo Sobre Moda Ou Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

Tudo Sobre Moda Ou Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Moda

Looks Para Festas

Quando o evento social é uma festa, a mulher pode usar a criatividade e a imaginação para criar um look bem bacana e diferente do usado no cotidiano. Por isso, plumas, rendas e transparências podem estar presentes no visual. Como a maioria das roupas de festa são vestidos, escolher um modelo em vermelho, gelo, off-white, com estampa de oncinha ou branco é uma boa ideia, ficando superelegante (apenas deve-se cuidar com a estampa de oncinha para não ficar muito “over”).

Para complementar o visual num dia mais frio, uma jaqueta de couro combinada a um vestido preto ou gelo é perfeita. Comprimentos midi também podem ser escolhidos, porque um tubinho ou saia feitos em shantung e com este comprimento ficam ótimos.

Looks Que Ajudam a Modelar o Corpo

Mulheres que estão com o corpo em dia, sem gordurinhas extras, podem abusar dos looks tanto para o dia quanto para  a noite. Alguns detalhes ajudam a deixar o corpo ainda mais bonito e modelado, por isso, pode-se apostar sem medo. Assim, vestidos na cor preta, ajustados e com salto alto, decotes em V, camisões por cima de uma calça justa, flores pequenas e discretas, tops com pences, malhas compactas, acessórios corretos e peças-chave para serem usadas em qualquer estação são dicas perfeitas para quem quer deixar o corpo mais longilíneo e esconder os quilinhos extras, caso eles existam.

 Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>