Você está aqui: Capa > Moda > Sapatos > Scarpin

Scarpin

Scarpin: O Símbolo da Feminilidade

Mulheres amam sapatos e bolsas. Dentre os calçados, um modelo que é adorado pela maioria absoluta das mulheres é o scarpin. Ele é tão clássico que, quando imaginamos um sapato feminino, é ele que vem às nossas mentes e, provavelmente, todas as meninas já calçaram um scarpin das mães quando eram pequenas.

O modelo possui tantas variações quanto o humor feminino: bico fino, arredondado ou quadrado, salto agulha, anabela, baixo ou alto. O melhor do scarpin é que ele põe qualquer mulher no salto e traz toda a feminilidade para qualquer figurino.

Scarpin

Scarpin

Conhecido pela elegância, o scarpin antigamente era utilizado em ambientes formais e requintados, mas, agora, também é uma excelente opção para momentos mais casuais e até mesmo para o trabalho. Assim como o pretinho básico, o scarpin é uma peça-coringa que deve fazer parte da sapateira de todas as mulheres. O modelo combina com qualquer estilo: romântica, casual, rockeira, despojada e chique.

Mesmo com calça jeans com lavagem, esse tipo de calçado sempre completa o visual com elegância. Basta um blazer ou uma jaqueta e você chamará a atenção com um look mais arrumado. Calças sociais parecem pedir o scarpin. Em um ambiente formal de trabalho, a dupla pode compor o visual com uma camisa ou uma blusa de tecido fino.

Versátil, o modelo de calçado está presente no inverno e no verão. As meia-calças coloridas ou opacas são uma outra opção criativa para usar com o calçado. As baixinhas podem usar um scarpin da mesma cor da meia para alongar a silhueta.

Scarpin 2

Scarpin 2

No inverno, são mais comuns os scarpins de verniz, já no verão, o que chama atenção das mulheres são as cores mais ousadas. Recentemente, o scarpin se tornou ainda mais democrático e já é possível encontrá-lo em couro, em tecido, com grandes laços e fivelas. Um modelo bem atual é aquele com meia-pata (plataforma na parte da frente que facilita a caminhada, mesmo com um salto muito alto).

O scarpin preto vai muito bem tanto no trabalho como na balada. O nude é outra cor que vale o investimento, além de ser tendência, combina com qualquer cor de roupa e dão o mesmo efeito de alongar a silhueta.

Tido como objeto de desejo para as mulheres, o modelo de bico fino e salto agulha ainda é o grande exemplo de poder e elegância nos pés das mulheres. O salto alto no trabalho ajuda na autoconfiança pois deixa a postura mais ereta e permite que as mulheres olhem os chefes no olho e não de baixo para cima.

É próprio da mulher o querer andar bem vestida, bem arrumada. O scarpin é o melhor amigo dos pés nessas horas. O bico fino está de volta nas passarelas e nos tapetes vermelhos. Então resgate o seu e exponha a sua feminilidade.

Dicas

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!

 


Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>