Você está aqui: Capa > Moda > Saias Longas Da Moda: Fique Na Moda!

Saias Longas Da Moda: Fique Na Moda!

Os Modelos Mais Bonitos de Saias Longas

saias longas da moda

saias longas da moda

Por Raphaela Perin

As saias longas nunca saem de moda, mas, nos últimos anos, estão sendo ainda mais usadas. Sinônimo de elegância e conforto, este tipo de roupa pode ser usado em qualquer situação e é perfeito para mulheres altas – mas as baixinhas também podem usar.

Mas quais são os modelos de saias longas que são mais bonitos e que estão super na moda? E como usar esta peça de roupa para ficar elegante e linda?

Modelos

Basicamente, os modelos de saias longas são bastante diversificados. De maneira geral, eles são mais soltinhos e não ficam colados ao corpo. A saia pode ser estampada ou lisa, sendo que ambos os modelos estão na moda. Em relação às estampas, o que está bastante em evidência são os temas que lembram a ecologia, como desenhos de flores e até de animais, como pássaros, por exemplo. Mas claro que isso é apenas uma indicação e qualquer estampa é válida, desde que tenha a ver com o estilo e personalidade da mulher que está usando.

No entanto, é bom atentar que há diversos formatos para esse tipo de saia. Algumas têm corte reto, enquanto outras ficam justas ao corpo na região da cintura e, então, abrem até o final de seu comprimento. Cada um desses estilos combina com um tipo de mulher, então é só seguir algumas dicas para não errar no visual.

Como Usar

Como afirmado anteriormente, cada modelo de saia é mais adequado para um estilo de mulher. Elas também devem conter combinações diferenciadas. Assim, saias com cortes retos ficam ótimas com blusas no formato quadrado. Já se a saia for confeccionada em tecido suave e molinho e ela tiver bom movimento, fica melhor com uma blusinha ajustada ao corpo.

saias longas da moda
saias longas da moda

Existem outras dicas que também podem ser seguidas para não ter problemas com o visual. As mulheres baixinhas, por exemplo, podem usar as saias longas, mas, neste caso, o melhor é fazer um look monocromático, ou seja, de uma cor só ou de uma cor em tons parecidos. O objetivo é fazer a silhueta ficar alongada através do sentido criado de continuidade. Além disso, não é indicado usar cinto, porque ele “corta” o look e acaba com essa impressão de continuidade. Um salto alto também ajuda bastante na composição deste visual.

Já as mulheres gordinhas devem preferir por saias longas de corte reto, que evitam mais volume na região do quadril. Estampas também estão na lista dos itens que devem ser evitados. Assim, uma saia longa de corte reto com uma blusa soltinha cria um bom visual e ajuda a “emagrecer” a pessoa que está usando a peça.

Por último, alguns acessórios podem ser usados por qualquer mulher e ajudam a tirar a ideia de que a saia longa é muito hippie ou careta. Então, as mulheres podem apostar em cintos, colares, pulseiras, jaquetas de couro, coturno e outros itens que deixam o look mais moderno.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>