Você está aqui: Capa > Moda > Roupas Para Festa

Roupas Para Festa

Festas: Com Que Roupa Ir?

Roupas Para Festa

Roupas Para Festa

Por: Valéria Nagy 

Grande drama na vida de qualquer mulher é a escolha de uma roupa para festa. A dúvida e a insegurança batem sem dó. Milhões de ideias (ou nenhuma) e nada da decisão. O que fazer?

Primeiro passo: Qual é a Festa?

Existem vários tipos de festas, festa de casamento, de formatura, de aniversário, de criança, de debutante, de faculdade, de batizado… ufa!, quanta festa.

Mas, para todas, há um denominador comum. O que muda é só o tipo do traje, se social, fino, esporte-fino, informal, etc.

Quando será a festa? A data determina a estação do ano. Sabemos, assim, se estará frio, calor, mais ou menos, se há possibilidade de chuva. Isso já nos auxilia a eliminar algumas opções do guarda-roupa.

Qual o horário da festa? De manhã? De tarde? De noite? Se for pela manhã o estilo de roupa é um; se for à tarde (começo da tarde), será outro; fim de tarde, outro; noite, outro! Bom, agora já eliminamos mais um bocado de opções.

Onde será a festa? Num sítio, na praia, num clube, ao ar livre, numa boate… O local também nos direciona ao tipo de roupa. Oba! Mais algumas eliminações.

Bom, sabendo a data, a hora e o local agora só não se veste bem quem não quer!

Dicas Importantes

Roupas Para Festa

Roupas Para Festa

As estações do ano definem as cores da roupa, os acessórios que pedem, materiais, formas e complementos do look. Se a festa for durante o dia, permite roupas mais leves, com menos acessórios e até o uso de chapéus, conforme a ocasião. Não permite brilhos nem tecidos pesados. À noite os brilhos, sim, são permitidos, assim como bordados e tecidos mais pesados. Chapéus à noite não!

Lembre-se de que para casamentos, branco só a noiva e preto no altar jamais! As madrinhas sempre de longo. Convidadas podem usar vestidos curtos.

Baladas vão madrugada adentro. Nesses casos não esqueça de que a rua pode estar fria, mas a balada, quente. Então opte por casacos ou jaquetas, combinadas com blusas que podem refrescar durante a noite. Ninguém precisa cozinhar na balada, não é? Ainda nas baladas é bom evitar exageros no visual. Há quem se vista para a balada como se fosse a uma ópera. Não. Baladas são informais, pedem roupas mais descontraídas. E cuidado para não parecer vulgar também. Muitas mulheres pecam por confundir sensualidade com vulgaridade. Cuidado com vestidos ou saias muito curtos, muito colados ou decotes que quase expõem tudo. A sensualidade está no que pode ser e não no que é. Evite também as cores muito chocantes, prefira os tons mais neutros ou quebre um tom escuro com um toque de vermelho, por exemplo. É chique e faz toda a diferença.

Seja qual for a festa, esteja linda e divirta-se!

Roupas para Festas

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Looks Para Festa e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>