Você está aqui: Capa > Moda > Camisas Femininas

Camisas Femininas

Aprenda a Criar Vários Look Usando Camisas Femininas

Por Raphaela Perin

Camisas Femininas

Camisas Femininas

Não há peça mais apropriada para qualquer evento, seja ele informal ou formal, do que a camisa feminina. Democrático, este tipo de roupa pode ser usado por mulheres com os mais diferentes biotipos e sempre oferece um visual muito elegante. Mas a grande variedade de opções de camisas femininas deixa uma dúvida no ar: como combinar a peça de roupa para que ela possa ser usada em todos os momentos do dia?

Bom, o ideal é criar um estilo pessoal, que satisfaça a mulher de acordo com a sua personalidade. No entanto, você pode conferir algumas dicas que a ajudam na hora de combinar as roupas. A ideia é que você utilize as dicas deste post e adapte para aquilo que você quer transmitir no seu dia-a-dia. Então, confira as ideias que o Hiper Feminina traz para você e use as camisas femininas em todos os momentos de sua vida.

Dicas

A primeira coisa que você precisa saber quanto às camisas femininas é que este tipo de roupa possui muitas variações. Algumas delas têm corte reto, outras são mais acinturadas, outras são transpassadas, há as com mangas curtas e longas, algumas têm bolsos, outras tem recortes e aplicações. Ou seja, é uma série de opções que faz com que qualquer pessoa adote este estilo no seu dia-a-dia.

E a parte positiva disso é que você pode combinar cada um destes estilos com calça, saia ou short. Agora, existe um tipo de camisa feminina que é um pouco diferente. É a chamada chemisier ou minivest. Este estilo é aquela camisa mais comprida, cujo comprimento fica mais próximo ao joelho. Neste caso, o ideal é usar uma legging ou também uma calça skinny. Este tipo de camisa feminina é perfeito para quem quer criar um visual discreto e também para quem está acima do peso, já que este look disfarça as gordurinhas extras.

Camisas Femininas

Camisas Femininas

Quanto ao tecido, as camisas femininas podem ser confeccionadas em flanela, algodão, jeans, chiffon, seda, entre outros. Ainda há algumas estampadas, como o xadrez, e outras coloridas, que estão super na moda. Estas podem ser combinadas com regatas por baixo, podendo ficar com alguns botões abertos, sem correr o risco de se ficar vulgar. As tradicionais branca e preta ainda são muito utilizadas, porque nunca saem da moda e ficam perfeitas para qualquer mulher.

Na hora de usar a camisa feminina, no entanto, vale a pena observar o corte da peça. As mais largas lembram o estilo masculino de camisa. Já as acinturadas podem ser combinadas com um cinto, para deixarem o corpo mais marcado e o visual mais feminino. Por fim, existem as camisetes, que deixam o corpo mais definido. Elas ficam perfeitas com saias plissadas, maxissaias e jeans de cintura alta.

Se você estiver com sobrepeso, o melhor é usar uma camisa feminina reta e lisa, sem detalhes. Os tons escuros são perfeitos para disfarçar o peso extra. Já se você tem bastante seio, o recomendado é escolher um modelo que seja mais justinho na cintura e largo na região dos seios. Assim, não ficará marcando a região. Os modelos transpassados também são uma opção perfeita para quem tem bastante seio.

Mulheres magras e com seios pequenos ficam perfeitas usando camisas femininas clássicas, como as brancas, ou usando camisas estampadas, com tecido brilhoso ou com listras. As camisas com estampas liberty e com listras verticais são as mais adequadas para quem tem este tipo de corpo longilíneo.

Já se o seu corpo tem o formato de triângulo invertido podem apostar num visual monocromático, a fim de equilibrar o tamanho do quadril em relação aos ombros. Por outro lado, se o seu quadril é largo, a ideia é usar um decote na camisa feminina. Você também pode apostar nos modelos mais compridos e acinturados, preferindo cores escuras.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>