Você está aqui: Capa > Moda > Vestidos Pretos e Curtos Fazem a Cabeça das Mulheres

Vestidos Pretos e Curtos Fazem a Cabeça das Mulheres

Pretinho Básico

Pretinho Básico

Pretinho Básico

Por Raphaela Perin

Peça chave no guarda-roupa de qualquer mulher, o vestido preto curto faz sucesso onde quer que seja usado. Este modelo de roupa pode ser usado em qualquer situação, desde as mais informais até as ocasiões especiais e nem importa qual é o tecido ou o corte. O que vale mesmo é ter um vestido preto curto sempre à mão para toda vez que necessitar usar uma peça bonita e prática.

Modelos

Há vestidos pretos curtos de todos os modelos e estilos. Eles podem vir com detalhes, para dar um toque diferenciado, como bordados, brilhos, bordados, rendas, transparências, etc. Além disso, podem ser tomara-que-caia, com alcinhas finas, alças largas, de manguinha, um ombro só…enfim, as possibilidades são bastante variadas.

Para o dia a dia, o recomendado é que o vestido preto curto seja mais simples e não chame tanto a atenção. Afinal de contas, o vestido por si só já é um charme e a ideia do dia a dia é que a mulher fique linda e elegante, mas um pouco discreta, permitindo que a imaginação dos outros role solta. Já para as festas podem ser usados modelos mais sofisticados e cheios de detalhes. Mesmo sendo curtos e na cor preta, o vestido pode ficar com um diferente do sensual. Aí vai depender dos acessórios utilizados e da maneira de se portar de quem está usando a peça.

Nesta categoria dos vestidos pretos curtos, o modelo mais utilizado é o tubinho. Ele fica melhor em mulheres que estão em forma, ou seja, que não sejam nem muito magras, nem tenham gordurinhas extras. Por outro lado, as gordinhas podem usar modelos diferentes, que não sejam tão colados ao corpo, mas fiquem acinturados, disfarçando os “pneuzinhos”. As magras, por sua vez, podem usar modelos mais soltinhos, que dão mais volume ao corpo. Em qualquer da situação, o que vale é saber que, por ser muito versátil, o vestido preto curto permite que a mulher faça qualquer tipo de maquiagem e use vários acessórios para incrementar o visual.

Como Escolher

Pretinho Básico

Pretinho Básico

No momento de optar por um vestido preto curto, valem as mesmas regras dos vestidos de outras cores. A mulher precisa conhecer o próprio corpo e observar como o vestido fica no corpo para que a peça valorize os pontos positivos. Por isso, um mito deve ser desfeito: nem sempre o preto consegue emagrecer. Por ser uma cor escura, este tom costuma alongar a silhueta e dar a impressão de que a pessoa é mais magra. Mas se o modelo de vestido deixar as gordurinhas muito marcadas, o visual não fica legal. Por isso, mulheres gordinhas devem preferir modelos com alças mais largas ou manguinhas, sem muitos detalhes e que afinem a cintura, mas não marquem o corpo. Já as mulheres com seios grandes devem evitar o famoso tomara-que-caia por causa da sustentação.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>