Você está aqui: Capa > Moda > Moda Grávida

Moda Grávida

Como Manter-se Na Moda Estando Grávida

moda gravida

moda gravida

 Por Raphaela Perin

A gravidez é um momento mágico, mas também é verdade que, quanto mais a barriga cresce, mais fica difícil encontrar uma roupa que fique bem na gestante. Ainda mais se a mamãe gosta de andar na moda. No entanto, este problema está cada vez mais simples de ser resolvido, porque a moda para as grávidas está oferecendo muito mais opções e as gestantes podem passar os nove meses mantendo-se bonitas e elegantes.

Como Ficar Bem Vestida

No início da gravidez, muitas mulheres disfarçam a barriguinha saliente. Mas, conforme o crescimento do bebê, esta tática passa a não ser mais possível. Então, chega o momento de assumir a gestação e começar a usar as roupas adequadas. Aliás, cada período da gravidez oferece um estilo de roupa diferente, que valoriza a silhueta da grávida e a deixa ainda mais bonita.

No início da gestação, com a barriga ainda pequena, o mais indicado é usar roupas que não marquem o corpo, especialmente a cintura – parte que mais sofre com a gestação. Uma calça larguinha, que possa se ajustar na cintura (como a calça estilo pijama), é ideal. Já com o crescimento da barriga, a gestante deve passar a preferir roupas que fiquem mais justas ao corpo, mas que sejam soltas na região da barriga, para não apertar. É importante observar que, neste período, muitas grávidas preferem usar roupas largas. Mas isso é um erro, porque este estilo de roupa faz o corpo todo parecer gordo e não valoriza nem um pouco o visual.

moda gravida
moda gravida

Com a chegada do sexto mês de gestação, já na reta final, o que vale mais para a mulher é o conforto. A gestante deve comprar roupas realmente adequadas à sua condição, porque elas possuem um corte diferenciado.

Porém não é preciso achar que as peças destinadas às grávidas são somente batas e vestidos. Hoje em dia, há grifes especializadas na moda grávida que oferecem até calça jeans. Claro que cada peça deve ser adaptada para cada gestante, mas é possível encontrar roupas de variados estilos. Mesmo assim, a tendência é que muitas peças sejam usadas repetidamente. Assim, para não acabar enjoando, as dicas são escolher cores neutras e básicas e usar muitos acessórios (para criar looks diferenciados com as mesmas peças).

Apesar de nem sempre ser levado em consideração num primeiro momento, um item muito importante para a gestante é o calçado. Antes de adquirir um sapato, a grávida precisa pensar no conforto e também na segurança que o mesmo oferece, já que um tombo pode causar problemas desnecessários à gravidez. Assim, os tipos de sapatos mais indicados são os que possuem sola de borracha, com salto baixo ou, preferencialmente, sem salto. Caso a grávida tenha problemas com o inchaço nos pés, pode ser necessário adquirir um calçado de tamanho maior do que o usual. Para não ter muito desconforto, o recomendado é que, no dia a dia, a grávida opte por chinelos, rasteirinhas, tênis, sapatilhas e botas de salto baixo. Já para ocasiões mais formais, um sapato de salto baixo e largo é a melhor opção.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>