Você está aqui: Capa > Moda > Moda Country Feminina: O Que Está em Alta?

Moda Country Feminina: O Que Está em Alta?

A Moda Country Feminina

moda countrry feminina

moda countrry feminina

Por Raphaela Perin

As músicas sertanejas e o mundo do rodeio invadiu a vida de todas as pessoas do Brasil. Não há quem nunca tenha participado de uma festa country ou nunca tenha precisado ou até mesmo quisto usar uma roupa assim. Sem contar que várias peças de roupas sofrem influência da moda country.

Por isso, hoje em dia a moda country vem crescendo bastante, não só na quantidade de roupas oferecidas, mas também no total de pessoas que aderiram a este segmento fashion.

Moda

A moda country sempre foi vista como sendo meio brega. Mas este conceito mudou bastante e hoje as pessoas perceberam que dá para ser super elegante e adequado à moda country usando apenas uma calça jeans com uma camisa xadrez, lisa, estampada ou jeans. Além disso, os acessórios também são bastante comuns. Por exemplo, usar um lenço com uma camisa lisa e calça jeans tem tudo a ver com a moda country e a maioria das mulheres gosta de usar este estilo.

Outra dica é usar uma camiseta simples (pode ser branca, inclusive) com um colete – um item muito usado na moda country, sendo que os coletes são confeccionados em diversos tecidos e com vários detalhes. Para as mulheres que querem ter um ar mais elegante, o uso de vestidos e batas também pode ser adotado, assim como os casacos, finos ou pesados.

moda countrry feminina

moda countrry feminina

De qualquer forma, é claro que os itens mais usados na moda country são a calça jeans, as camisas (lisas, com estampa xadrez ou listradas), as botas tipicamente country, os cintos com fivelas grandes e os chapéus de cowboy.

Vale lembrar que o uso de franjas é uma das fortes características da moda country, mas não é obrigatória e nem este é o único detalhe que pode ser acrescentado ao visual. Aliás, usar muita franja pode deixar o look bastante exagerado, o que pode não ser legal. Assim, as franjas podem ser trocadas por bordados, couro, tachas, vinil e brilhos.

Na moda country primavera verão 2013, as batas em estilo indiano estarão sendo bastante usadas, principalmente aquelas com estampas psicodélicas.

Já em relação ao chapéu, uma dica importante deve ser observada: as loiras devem optar por um chapéu em tom escuro. Também existem diversos modelos de chapéus que podem ser escolhidos. Alguns são confeccionados com feltro, folha de bananeira e lebre. As botas, outro item importante da moda country,  vêm com forte tendência ao bico arredondado e materiais de confecção como couro de arraia, couro de boi e couro de avestruz.

Tendências 2013

Além de algumas tendências já apresentadas anteriormente, a moda country em 2013 também vai trazer muitas camisas quadriculadas, fivelas com cintos grandes e botas que possuem zíper e fivela. As cores mais usadas neste ano serão o preto, o bege e o marrom, mas tons mais vibrantes podem dar o seu toque diferenciado ao visual.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. adorei esses looks sao lindos d+…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>