Você está aqui: Capa > Moda > Moda Anos 80

Moda Anos 80

Como Se Inspirar Na Moda Dos Anos 80

moda anos 80

moda anos 80

 Por Raphaela Perin

Sabe aquelas roupas, cabelo e maquiagem exagerados, que beiravam a “breguice”? Pois é, assim é conhecido os anos 80. Esta década foi uma das mais divertidas de todas e marcou a moda de uma forma que nenhuma outra tinha conseguido até então. A palavra-chave da moda era ser over, sendo que as roupas eram alegres, ousadas, versáteis, autênticas e divertidas.

Moda Anos 80

Os anos 80 trouxeram um novo visual para as mulheres. A febre da ginástica aeróbica atingiu a todos, inclusive a moda, que foi contagiada por peças usadas na hora da malhação. Assim, moletons, blusas esportivas e calças de malha ou de lycra eram bastante comuns nas ruas.

moda anos 80
moda anos 80

Mas não foi somente este tipo de roupa que marcou os anos 80. As sandálias de borracha, a saia balonê, o batom 24 horas, as faixas na testa, a manga morcego, o tênis All Star, o cabelo assimétrico,o gel new wave, as ombreiras, as calças baggy e outros itens estiveram super em alta naquela década.

Pode parecer que tudo isso é um tanto bagunçado, mas, na verdade, o ideal dos anos 80 era criar uma nova maneira de mostrar a personalidade através da roupa que se usava. Assim, o gosto pessoal era preponderante e várias tendências eram misturadas. No entanto, uma peça que ganhou força nos anos 80 foi o jeans, que, inclusive, nunca mais saiu do foco. A diferença é que as calças jeans (e todas as outras, na verdade) tinham cintura alta. As mulheres também tinham o costume de usar terninhos, que ajudavam a mostrar  que a mulher estava de fato ocupando o mercado de trabalho, o que antes era reservado preferencialmente para os homens.

Alás, se for avaliar a moda masculina dos anos 80, os homens usaram muitas calças largas e ternos soltos, folgados. Os sapatos eram diferentes dos utilizados hoje em dia, porque eram confeccionados em tons claros e eram usados sem meia. O visual ficava completo com o uso de óculos, principalmente os que possuíam aro grande, que conseguiam cobrir boa parte do rosto. Já o cabelo ficava meio despenteado, com um toque meio desleixado.

Como Se Vestir Para Uma Festa Dos Anos 80

Quem nunca foi a uma festa temática dos anos 80 que atire a primeira pedra. A música foi algo muito marcante nesta década e, por isso, até hoje muitas pessoas curtem o som dos anos 80 e as bandas existentes naqueles anos. Ou seja, uma festa inspirada nos anos 80 sempre é um bom motivo para comemorar.

Mas o que pode ser usado numa festa como essa? Bom, qualquer roupa que seja extravagante. A moda dos anos 80 é liberal e podem ser usadas roupas com bordados, brilhos, cores vibrante, pode-se apostar na mistura de tons, usar botas coloridas, faixa no cabelo e fazer um penteado diferente, como um rabo de cavalo no topo da cabeça e meio de lado. Que tal?

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!


Um comentário

  1. eu amEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEi esse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>