Você está aqui: Capa > Moda > Moda Anos 60: Voltando Com Força Total

Moda Anos 60: Voltando Com Força Total

Como Se Vestir De Acordo Com A Moda Nos Anos 60

Moda Anos 60

Moda Anos 60: Voltando Com Força Total

 Por Raphaela Perin

Festas temáticas sempre são ótimas. Os eventos baseados nos anos 60 são melhores ainda, porque as músicas são super animadas e as roupas daquela época eram modernas, com um toque de ousadia. E que mulher não gosta de se vestir assim?

Para os homens, vale o mesmo. Jaquetas de couro e um ar de rebeldia tomavam conta do figurino dos anos 60, já que a moda desta época mostrou à sociedade que novos tempos estavam por vir.

Moda

Uma das peças de roupa que mais marcou os anos 60 foi a minissaia. O modelo realçou o corpo da mulher, que antes era coberto pelas roupas. O ideal de magreza também foi imposto neste momento, sendo que o principal símbolo sexual foi a modelo Twiggy. Assim, o estilo clássico não tinha mais o seu espaço. O indicado era romper as barreiras do aceitável, mostrando a sensualidade do corpo.

Outros tipos de roupas que estiveram em voga nesta época foram o tailleur com mangas três quartos, as saias godês, os terninhos e os tubinhos (nas suas mais diversas formas e cores). As estampas psicodélicas e geométricas também foram usadas em demasia e as botas de cano alto apareceram e ajudaram a compor o visual.

Já o cabelo era usado preferencialmente liso e curto, mas os penteados armados e elaborados com laquê também tiveram o seu espaço e marcaram a década. A ideia geral dos anos 60 foi revolucionar o mundo, deixando claro que a sociedade e os jovens passavam por transformações profundas.

Para os homens, grandes alterações também estavam presentes na moda. O estilo masculino sofreu muita influência do rck’n'roll e dos Beatles; por isso, os homens começaram a apostar em calças justas, paletós sem colarinho e japona de pescador.

Festa Anos 60

Para ir a uma festa baseada nos anos 60, o visual deve ser moderno, até um pouco futurista, como a década indicou. Vale lembrar que os vestidos de bolinha são dos anos 50; portanto, devem ser evitados (é muito comum confundir a moda destas duas décadas).

Moda Anos 60

Moda Anos 60: Voltando Com Força Total

Além da minissaia, a mulher pode apostar em peças em tons fortes e vibrantes, com um corte que lembra o futurismo. Vestidos tubinhos e as cores preto e prata não podem ser abandonados, porque marcaram a época. Na maquiagem, o ideal é que a mulher use o branco e o prata e coloque cílios postiços, dando ao rosto um ar de boneca.

Os homens, por sua vez, podem usar os terninhos mais acinturados, estilo Beatles. Por baixo, uma camisa de gola com o paletó aberto. A calça é mais justa do que as usadas hoje em dia. O cabelo também é liso e uma franja cai bem, como acontecia com os integrantes da banda inglesa.

De qualquer forma, ambos os sexos podem usar cores fortes, misturadas com o preto e o prata.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


2 comentários

  1. Adorei uma dessas roupas eu vou usar na festa de aniversário da minha tia
    gostei muito dos modelos eu estou eu dúvida ainda

  2. Gostaria de saber onde consigo comprar um desses modelos anos 60 para uma festa a carater

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>