Você está aqui: Capa > Moda > Esmaltes > Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Sou Alérgica A Esmalte E Agora?

Por: Cristiane Amaral

Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Digamos que pintar as unhas seja uma das rotinas de beleza predileta das mulheres. Isso porque toda mulher vaidosa, precisa estar com a unha bem feita, e normalmente esse cuidado é feito de uma a duas vezes por semana. Até ai tudo bem, é normal, mais quando a mulher tem alergia a esmalte, o que ela deve fazer? Algumas mulheres sofrem desse mal, e ficam completamente desesperadas na hora que precisam fazer a unha e ficarem mais bonita.

Convenhamos que deva bater um total desespero, quando uma mulher com alergia a esmalte tem acesso a tantas cores e tipos diferentes de esmaltes que são vendidos em quase todos os lugares.

O Que Provoca A Alergia?

O que provoca essas alergias são duas substâncias conhecidas como tolueno e formaldeído, que estão presente na composição de quase todos os esmaltes. E ainda nos esmaltes cintilantes e perolados é possível encontrar outra substância que podem causar uma alergia maior ainda. A mica é a substância responsável por desencadear o processo alérgico.

Fique atenta se depois de pintar as unhas, surgirem sintomas de coceira nas mãos, olhos e rosto, pois pode ser o inicio de uma crise alérgica pelo uso do esmalte.

Sou Alérgica, Como Faço Para Pintar As Unhas?

Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Alergia A Esmaltes: O Que fazer?

Essa pergunta é muito comum, e a resposta é use esmalte hipoalergênicos, que são feitos sem o tolueno, formaldeído ou mica. Apenas dessa forma é possível pintas as unhas e ficar tranquila com a certeza que não terá nenhuma crise alérgica.

Partindo dessa informação, você só precisa encontrar sua marca preferida, caso ainda não tenha, vá experimentando aos poucos até achar a que mais se identifica com você.

O que fazer se eu tiver uma crise de alergia ao esmalte? Suspenda imediatamente o uso do esmalte, caso a alergia persista procure um médico e peça um exame de alergia e passe para ele o ocorrido, ele irá lhe orientar a tomar algum remédio, caso a alergia seja muito intensa.

Dicas Para As Alérgicas De Plantão:

Esse tipo de alergia pode ser desenvolvido de uma hora para a outra. É ideal que você fique atenta e procure orientação médica, antes de qualquer resultado, já comece a usar esmalte hipoalergênicos.

Caso desconfie que seja realmente alérgico a esmalte, não é necessário se desfazer dos mesmos, caso realmente for comprovada alergia, você pode passar esses esmaltes para alguma amiga.

Não se desespere achando que os esmaltes hipoalergênicos são caros, pois isso não é verdade. Eles costumam sim ter um valor diferenciado, porém é um valor baixo se comparado a sua eficácia e ele evitará problemas de alergia.

Marcas Que Possuem Esmaltes Para As Alérgicas

As marcas mais conhecidas como Impala e Risqué tem esse tipo de esmalte e sua qualidade é muito boa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*