Você está aqui: Capa > Moda > Certo ou Errado da Moda: Confira Se Você Anda Acertando Nos Looks

Certo ou Errado da Moda: Confira Se Você Anda Acertando Nos Looks

O Que é Certo e Errado na Moda

O Que é Certo e Errado na Moda

O Que é Certo e Errado na Moda

Por Raphaela Perin

Muitas pessoas gostam de moda, mas nem todo mundo sabe o que é certo e errado. Na hora de fazer a combinação com as peças que se tem no guarda-roupa, muita gente acaba ficando na dúvida sobre o resultado final, sem contar que, em muitos casos, acredita-se que o visual ficou lindo, mas, na verdade, está um desastre. Na hora de fazer compras, acontece o mesmo. Na loja, pensamos que a roupa ficou bonita e a vendedora sempre incentiva a adquirir a peça. Mas, quando chegamos em casa, podemos chegar à conclusão que o look não ficou legal.

Então, como saber o que é certo e o que é errado? Bom, isso é muito relativo, porque depende do tipo de corpo da pessoa, das características e da personalidade da mesma. Por outro lado, existem normas que auxiliam na escolha das peças e também na composição do look. Basta conferir e ter um pouco de bom senso para ter certeza de que ficou legal.

Certo x Errado

Uma das épocas do ano em que se costuma registrar o maior número de erros é o verão. Muitas mulheres acabam exagerando na quantidade de pele à mostra e compõem um visual um tanto vulgar. Assim, a dica neste caso é optar entre peças curtas e justas. Uma roupa que é curta e justa ao mesmo tempo tem a tendência de não ficar legal. Já o uso de short curto ou de minissaia requer a combinação com uma blusa mais folgada e comprida, para não chamar muito a atenção.

Outro problema costuma residir no sutiã. Como o verão incentiva o uso de blusinhas regatas e no estilo nadador, é comum ver a alça do sutiã aparecendo. Isso até pode funcionar para algumas mulheres, mas, como o sutiã é uma peça íntima, fica melhor quando aparece em visuais noturnos. Durante o dia, é melhor escolher um sutiã que fique escondido sob a alça. No caso da blusa nadador, basta usar um sutiã com as alças cruzadas na parte de trás.

O Que é Certo e Errado na Moda

O Que é Certo e Errado na Moda

Outras dicas também ajudam a deixar o visual correto. Portanto, quando for usar uma calça pantalona, que é mais larga, opte por uma blusa justa. Outra questão está relacionada às sobreposições. Peças com muito volume e com mais de um tipo de comprimento podem ficar ruins, dando a impressão de “repolho”. Ao usar uma bota de cano longo, use calça justa, para colocar a calça para dentro da bota. Quanto ao uso de cintos, a regra é evitar os grossos quando se está mais gordinha e conferir o look no espelho para ver se a peça está quebrando o visual. Se sim, simplesmente troque ou retire da composição. Por último, não é indicado combinar todas as cores (por exemplo, nada de sapato vermelho, com cinto vermelho e bolsa na mesma cor) e nem deixar o look muito over. O melhor é a moderação.

Além disso, dependendo da ocasião, é indicado tomar cuidado com a peça usada. Para ir ao escritório, o indicado é não usar roupas muito curtas, justas ou decotadas. Um vestido simples e que não chame muito a atenção também pode ser usado.

Para ir à faculdade, a dica também é usar peças mais discretas. Assim, nada de escolher vestidos curtos, tomara-que-caia ou barriga de fora para assistir às aulas. Isso não significa que se pode ir toda desleixada. O bom senso é a medida certa.

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>