Você está aqui: Capa > Moda > Batas da Moda

Batas da Moda

Moda: Batas

Batas da Moda

Batas da Moda

Por: Valéria Nagy 

As batas são peças que estão em alta na moda. E na próxima temporada certamente continuarão. A bata é um tipo de blusa leve e suave. Tem o corte largo e reto e usa tecidos mais leves, que caem soltos, mas não menos elegantes. Podem ser mais curtas, como camisetas, ou mais longas, como vestidos.

Variedades

Já sabemos que as estampas e o colorido são as tendências deste ano, para todas as estações. E as batas não fogem dela. Além de estampadas, elas são destaque nos modelos listrados e nos modelos longos. E os cortes também são variados. Por exemplo, batas modelo camponesa (manga ¾ com decote elástico na cintura de decote). Ou bata bordada manga longa com detalhes em renda e decote. Ambas, lindas.

Outros Looks

Com calça escura, decote em V, manga curta e listrada, a bata é perfeita para momentos casuais. Igualmente perfeitas, combine as estampadas com flores e frutas (tendência atual), com calça mais clara. Ou, para quem quer um visual mais social, combine a bata com uma calça social que fica show.

Experimente uma bata em renda com decote em U, manga curta e modelo borboleta. Fica ótima com saia ou calça mais sóbria. Se a opção for usar animal print, que são as estampas de animais, que podem ser a estampa do bicho propriamente dito ou lembrando a pele, com a de cobra ou de oncinha, uma boa pedida é combinar com um short, legging e jeans.

As batas podem ser usadas no verão ou no inverno, pois modelos para ambas as estações foram criadas. E ficam bem. Aliás, as batas são ótimas pedidas para qualquer ocasião. Ficam bem para o dia a dia, bem como para ocasiões sociais também.

Inovações

Batas da Moda

Batas da Moda

 

As batas já existem há muito tempo. Quando começaram a fazer sucesso, era mais comum encontrá-las na cor branca, com detalhes rendados. Mas, hoje, elas variam de cortes e tamanhos, além de cores e muita criatividade.

A descoberta do conforto e do bom caimento fez o sucesso dessa peça que deve ser obrigatória no guarda-roupa de toda mulher, por ser prática e combinar com vários estilos. Caem bem com calças jeans, sociais, leggins ou short, sóbrios ou coloridos, e saias.

São encontradas em cortes mais comportados e mais decotados, em tecido de algodão, ou malha fria, ou seda, ou renda… mangas longas, médias ou curtas, com decotes em V ou U, ou quadrados. Os mais longos podem ser complementados com cintos finos, que fazem a cintura ficar marcada, e com o caimento da própria blusa, o que fica muito bonito.

Mesmo as mais magras, ou as mais cheinhas podem usar as batas, especialmente as mais curtas que não marcam a cintura. É boa pedida para todas!

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>