Você está aqui: Capa > Moda > Acessórios > Bolsa Escolar Feminina: É Moda Na Escola

Bolsa Escolar Feminina: É Moda Na Escola

Modelos de Bolsa Escolar Feminina

Modelos de Bolsa Escolar Feminina

Modelos de Bolsa Escolar Feminina

Por Raphaela Perin

Quando a menina chega à adolescência, começa a pensar em ir para a escola mais bonita. Isso inclui uma roupa mais estilosa, um uniforme personalizado e, claro, uma mochila adequada a este estilo. Pensando neste ponto, o mercado de bolsas escolares femininas cresceu e hoje oferece uma quantidade sem fim de modelos e opções para mulheres que querem ir lindas e estilosas à escola ou à faculdade.

Porém as bolsas escolares são tão práticas que até mesmo mulheres que não precisariam delas usam este modelo de bolsa em alguns momentos, como para ir praticar algum esporte, por exemplo. Isso porque elas costumam ser mais confortáveis, ajudam a equilibrar melhor o peso e ainda deixam as mãos livres para outros movimentos que precisam ser feitos.

 Como Escolher

 Uma bolsa escolar feminina tem como objetivo principal aliar a moda com a praticidade. Porém é preciso avaliar vários quesitos antes de adquirir um acessório como este. Por exemplo, é necessário analisar o tipo de material com o qual a bolsa escolar é fabricada, as cores, as estampas e texturas que estão presentes, se há bolsos ou divisões internas, entre outros itens.

No entanto, antes de sair às compras, a primeira questão que precisa ser avaliada pela mulher é o que será carregado na bolsa: material escolar, livros, cadernos, equipamentos tecnológicos, lanches, roupas, etc. Claro que não precisa pensar em tudo o que poderia ser carregado na bolsa, mas sim tudo o que será levado diariamente, podendo verificar qual será o peso carregado e também a necessidade de espaço. Ou seja, de nada adianta precisar carregar um monte de coisa e, então, comprar uma bolsa pequena. É necessário adquiri uma bolsa escolar que realmente esteja adequada às suas necessidades.

Modelos de Bolsa Escolar Feminina

Modelos de Bolsa Escolar Feminina

Outra questão importante é relativa ao material utilizado na bolsa. Como a tendência é de carregar bastante peso na bolsa escolar, ela precisa ser reforçada. Portanto, se o tecido for frágil, a dica é descartar logo de cara, sob pena de a bolsa se romper e derrubar tudo no meio do caminho.

Quantas às subdivisões internas, observe se elas realmente são necessárias ou se estão apenas ocupando espaço. A dica é avaliar bem se tudo o que a bolsa contém é realmente necessário. Já em relação ao modelo e às cores,  o que vale mesmo são os gostos pessoais. De nada adianta comprar uma bolsa super moderna se a mulher não se sentir bem e confortável. Além disso, é interessante pensar que o melhor é a bolsa escolar ter um estilo que possa ser usado com a maioria das roupas. Por isso, uma cor neutra pode ser uma opção bem interessante (a não ser que a mulher tenha mais de uma bolsa nesse estilo e não se importe em trocar de bolsa de vez em quando).

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. Geeente, qual o nome dessa mochila roxa da capricho que tem o nome no cordão LOVE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>