Você está aqui: Capa > Maquiagem > “Troca De Papéis Entre Os Produtos De Maquiagem É Tendência”

“Troca De Papéis Entre Os Produtos De Maquiagem É Tendência”

Desde Que O Mundo É Mundo, Não É Novidade Os Malabarismos Femininos Pra Realçar A Beleza.

Por: Danielle Borges

"Troca De Papéis Entre Os Produtos De Maquiagem É Tendência"

"Troca De Papéis Entre Os Produtos De Maquiagem É Tendência"

Seja de forma natural ou ‘artificial’ contamos sempre com a ajuda de acessórios e maquiagens que nos ajudem a realçar e até modificar totalmente nossos pontos fortes e esconder os fracos.

Resurge então a moda dos anos 80/90 de usar “batom” onde deveriamos usar “blush” – Sim, mamãe me ensinou a passar batom rosado/vermelho levemente nas bochechas para adiquirir um ar “mais saudável -, mas dessa vez no lugar dos batons estão os queridinhos gloss – grandes aliados da beleza feminina que deixam a boca mais viva, com aspecto molhado e carnuda –

e ao invés de serem usados pra dar cor e um ar mais saudável nas bochechas eles estão indo parar nas pálpebras fazendo as vezes de sombras. Isso mesmo, porque não inovar e tentar fazer misturas que dão certo?!

Nos desfiles da Fashion Rio podemos perceber essa tendência, só que agora repaginada pelo gloss.  Ainda assim dando um ar sofisticado, natural e elegante – nada mais justo.

E porque não usar sombras que inicialmente seriam feita para a área dos olhos pra dar um “up” na boca juntamente com o brilho do belissimo gloss?!

"Troca De Papéis Entre Os Produtos De Maquiagem É Tendência"

"Troca De Papéis Entre Os Produtos De Maquiagem É Tendência"

O gloss se usado nas pálpebras como sombra o efeito é semelhante ao de uma sombra em gel, no entanto, o brilho será discreto. Apenas uma pequena iluminação. Já se usado na bochecha como blush, o resultado é como o de um blush de consistência cremosa, dando cor e brilho a pele.

A sombra que inicialmente seria para as pálpebras, pode ser salpicada de forma delicada em cima do gloss já aplicado nos lábios. Isso dará uniformidade às cores da make perfeita.

E é uma alternativa pras amigas que por exemplo não possuem ferramentas necessárias pra um look alaranjado por exemplo. Ou que não tenham em mãos gloss de tons vermelhos.

O fato é que na correria do dia a dia, nós mulheres que sempre desejamos o bem estar, estamos inovando, reinventando sempre.  Resgatar antigas tendências é como comprar em Brechós: O velho é o novo e atual. Por que Não?! Mas isso, é assunto pra outro dia.

Mas nesse caso o resultado final será:  Atual, Feminino, Natural, Elegante, Discreto.

Aprovado?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*