Você está aqui: Capa > Maquiagem > Maquiagem Para Olhos Pequenos

Maquiagem Para Olhos Pequenos

Como Usar a Maquiagem para Disfarçar os Olhos Pequenos?

Como Usar a Maquiagem para Disfarçar os Olhos Pequenos

Como Usar a Maquiagem para Disfarçar os Olhos Pequenos

Por Raphaela Perin

Ter olhos pequenos é um charme. Mas a maquiagem pode dar a impressão de que eles são ainda menores. Por isso, é preciso cuidar no momento de se maquiar, porque a ideia é realçar o olhar. E de que forma isso pode ser feito? Basta escolher os produtos e as cores certas.

O resultado é aparentar ter olhos maiores, o que pode ser bastante benéfico para causar a primeira impressão em qualquer lugar que se chegue.

Passo a Passo

Fazer uma maquiagem para olhos pequenos é bastante simples. Vale lembrar que mulheres que possuem pálpebra caída podem usar o mesmo tutorial, porque a ideia é causar o mesmo efeito.

Primeiro, segue uma dica de maquiagem para olhos pequenos perfeita para uma balada ou evento noturno. A dica é passar uma sombra escura, um tom berinjela, por exemplo, em toda a região da pálpebra móvel, ou seja, entre a linha dos cílios até o côncavo. Na verdade, pode-se passar um pouco acima do côncavo, porque isso ajuda a aumentar o olhar. Então, a ideia é passar uma sombra marrom esfumada na região do côncavo, que dá a impressão de que o olhar é maior, além de criar um efeito de profundidade. Além disso, fica muito bonito se fizer os lados puxadinhos com a sombra marrom. Para quem não conhece fazer isso sem a ajuda de um acessório, a ideia é usar um pedaço de papel.

Na parte inferior dos olhos, a ideia para aumentar o olhar é usar um lápis de olho de cor clara, como um bege, na linha d’água e usar um lápis preto esfumado ou uma sombra marrom escura ou preta esfumada logo abaixo da linha d’água. Uma dica que deixa o olhar ainda mais bonito é esfumar um pouco da primeira cor de sombra (a indicada como sendo o tom berinjela) junto com o lápis ou sombra na parte embaixo dos olhos. Isso cria um efeito degradê que fica bonito para qualquer mulher.

Em seguida, é só passar o delineador preto na linha dos cílios superiores e rímel. Com isso, o visual está pronto, mas quem quiser destacar mais pode passar (antes do delineador e do rímel) uma sombra preta nos cantos externos dos olhos.

Como Usar a Maquiagem para Disfarçar os Olhos Pequenos

Como Usar a Maquiagem para Disfarçar os Olhos Pequenos

Para o dia a dia, a maquiagem tem que ser mais básica. Mas os olhos pequenos também podem ser realçados. O primeiro passo é usar um pincel com ponta no formato de lápis para passar uma sombra em tom marrom opaco na linha dos cílios  inferiores. A ideia é esfumar um pouco dessa sombra, criando um efeito mais interessante. Então, com um pincel maior e de cerdas firmes, deve-se passar a mesma sombra na região do côncavo, delineando a região. Em seguida, deve-se esfumar o côncavo, preferencialmente através de movimentos em círculos.

Voltando a usar o pincel no formato em lápis, deve-se esfumar a sombra marrom opaca na linha exatamente rente aos cílios superiores, mas não em toda a extensão da pálpebra, apenas até próximo ao centro. Na linha d’água, basta passar um lápis em cor clara. Neste momento, deve-se passar um curvex nos cílios e rímel, lembrando que, se for aplicada mais de uma camada de máscara, a dica é esperar o produto secar bem cada vez que for aplicado.

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comentem!


Um comentário

  1. quem tiver olho grande pode usar a mesma maquiagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>