Você está aqui: Capa > Maquiagem > Maquiagem Definitiva Para A Boca

Maquiagem Definitiva Para A Boca

Maquiagem Definitiva Para A Boca

Maquiagem Definitiva Para A Boca

A beleza feminina já se tornou uma das indústrias mais lucrativas do mundo. Com técnicas e produtos voltados para depilação, maquiagem, tratamentos de pele e cabelos, cuidados com o corpo, etc. fica mais fácil ficar linda todos os dias. O mais importante é que o mundo da estética está em constante evolução.

Os salões de beleza e clínicas de estética investem sempre mais em novas técnicas, capacitação e treinamento de funcionários. Estar por dentro das novidades faz a diferença na hora de atrair a clientela, que já não é composta apenas por mulheres. Saiba mais a seguir sobre a maquiagem definitiva para a boca.

Como Funciona A Maquiagem Definitiva Para A Boca?

Este processo funciona como uma tatuagem, mas não exatamente. Uma “tatoo” é permanente de verdade e, apesar do nome, a maquiagem definitiva não é para sempre, mas dura muito tempo.

A esteticista que aplicará o procedimento irá usar uma agulha e motorzinho, similares às usadas nos estúdios de tatuagem. Com o equipamento, a profissional aplicará pigmentação na região escolhida pela cliente, modelando e criando o desenho desejado.

No caso dos lábios é comum criar um contorno e realçar a cor. Quando a profissional terminar o resultado já fica evidente no mesmo momento. A boca fica com um desenho mais fino e os traços deixam os lábios mais definidos e corados.

Prós E Contras Da Maquiagem Definitiva

A favor da técnica: a mulher que não tem tempo para se maquiar, que está sempre na correria e precisa estar pronta logo cedo pode ter na maquiagem definitiva uma aliada. Além da boca o efeito pode ser aplicado nos olhos e sobrancelhas. Assim ela irá se preocupar apenas com os detalhes, que são mais rápidos e não irão usar muito tempo.

Maquiagem Definitiva Para A Boca

Maquiagem Definitiva Para A Boca

Contra a técnica: o nome diz “maquiagem definitiva”, mas na prática não é bem assim. O procedimento precisa ser retocado depois de um tempo, pois começa a desbotar e o azul vira verde e o preto vira cinza. Dependendo de alguns fatores na aplicação (clínica, técnica, tipo de tinta, qualidade de processo, etc.) o efeito pode durar por até três anos.

É tão parecida com tatuagem que para retirar totalmente o processo é o similar. Mesmo ficando desbotada com o tempo, a maquiagem definitiva não sai totalmente. A única forma de retirar toda a pigmentação seja dos lábios, olhos ou boca é com a laser. Ou seja, para se submeter é preciso estar muito certa do que quer para não se arrepender e ter que pagar sessões, que podem ser caras, para retirar a tinta.

Antes De Fazer Procure Um Dermatologista

Mesmo quando se trata de procedimentos simples, como a maquiagem definitiva, é necessário o acompanhamento do seu médico de confiança, para que não haja problemas com alergias, por exemplo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>