Você está aqui: Capa > Maquiagem > Como Não Errar Na Hora De Passar Blush

Como Não Errar Na Hora De Passar Blush

Dicas De Como Usar Blush

Por: Cristiane Amaral

Como Não Errar Na Hora De Passar Blush

Como Não Errar Na Hora De Passar Blush

O blush é um ponto muito preocupante da maquiagem, pois muitas mulheres acabam errando na mão. Aliás, é muito comum ver muitas famosas, que acabam errando na hora de passar o blush. Para não cometer esse erro, siga algumas dicas que darei aqui, e não pese na mão na hora de se maquiar.

A principal dica é conhecer o formato do seu rosto, partindo desse princípio se maquiar fica muito mais tranquilo.

Rosto Redondo

A mulher que tem o rosto redondo, na maioria das vezes quer afiná-los e por isso a aplicação do blush deve ser direcionada para a oca. Se você acha que precisa afinar ainda mais o rosto, opte por um pó mais escuro nas laterais do seu rosto, para dar um efeito sombreado, que junto com o reflexo da luz, dará a sensação de um rosto muito mais fino.

Rosto Quadrado

O rosto quadrado por ser mais largo, também pode usar o método de afinar usando o blush, direcionando também para a boca, e se caso o rosto quadrado for muito fino, e a mulher quiser que ele fique mais largo, o blush deverá ser aplicado nas maçãs do rosto, na altura do nariz.

Rosto Fino E Oval

Esse tipo de rosto deve aplicar o blush na direção do nariz e nas maçãs do rosto, e assim dará a impressão de que ele é mais largo e deixa a imagem do rosto equilibrada.

Rosto Triangular

Esse tipo de rosto normalmente tem um aspecto geométrico, por tanto a aplicação tem que ser nas maçãs do rosto.

Tipos De Blush

Como Não Errar Na Hora De Passar Blush

Como Não Errar Na Hora De Passar Blush

Blush Em Pó

Ele deve ser aplicado sempre com o auxílio de um pincel grande e de cerdas macias. O segredo é você bater com o cabo do pincel no dorso da mão antes de passar no rosto. Assim, evita o exagero do pó. E não corre o risco de parecer à irmã do coringa.

Blush Em Musse

O maior cuidado com o blush em musse deve ser em relação ao exagero. Você deve aplicar aos poucos.  E assim como a versão liquida, você deve umedecer a ponta dos dedos indicador e médio, e passar levemente nas maçãs do seu rosto. Para espalhar bem, faça movimentos circulares e de forma leve.

Blush Líquido

Para não errar, você deve umedecer as pontas dos dedos indicador e médio no produto e de leve passar no seu rosto. Não se esqueça de que a pele deve estar devidamente limpa e hidratada para não absorver o produto, não se esqueça dessa dica de forma alguma.

Tons Ideias De Blush Para Cada Cor De Pele

Pele branca- Blush de tom alaranjado e pêssego

Pele negra- Blush na cor bronze, marrom e cor de tijolo, são ideias, podendo usar vinhos e avermelhados.

Pele morena- Blush de tom rosado ou bronze de tons abertos.

Siga essas dicas e arrase na maquiagem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*