Você está aqui: Capa > Maquiagem > Aprendendo a Fazer Maquiagem

Aprendendo a Fazer Maquiagem

Aprendendo a Fazer Maquiagem

Aprendendo a Fazer Maquiagem

Aprendendo a Fazer Maquiagem

Por: Valéria Nagy 

Você sabe se maquiar? Aqui vão dicas para que você mesma faça uma maquiagem ótima para qualquer ocasião.

Pele

Para começar, prepare a pele para receber a maquiagem. Para isso, ela deve estar limpa. Use sabonete neutro (pH neutro), que não agride a pele. As mulheres com pele oleosa devem usar base sem brilho e sem óleo. As bases em bastão ou líquidas são melhores. Depois, o corretivo, que serve para disfarçar olheiras e manchas na pele. Prefira os em bastão. Agora, o pó. Aplique-o com pincel, de preferência. O blush deve ser suave e adequado ao seu tipo de pele. Prefira em pó, pois em creme deixa a pele mais oleosa. E cuidado para não deixar as maçãs do rosto muito avermelhadas!

Para os demais tipos de pele, o procedimento é semelhante. Na hora de comprar os produtos, verifique a indicação do tipo de pele. Hoje em dia isso é comum e fácil de encontrar.

Como a Maquiagem Pode Durar Mais

Limpe a pele muito bem, com sabonete neutro e específico para o seu tipo de pele. Após limpar a pele, hidrate-a usando um creme hidratante (para peles oleosas use hidratante oil-free). A hidratação vai fazer com que a maquiagem dure mais tempo na pele.

Antes da base, use o primer. Ele é também um tipo de base usado antes da base. Fecha os poros e controla a oleosidade, preparando melhor a pele para a maquiagem.

Olhos

Aprendendo a Fazer Maquiagem

Aprendendo a Fazer Maquiagem

Para o dia a dia, nada melhor que uma maquiagem mais suave, não é? E os olhos podem ser destacados sem precisar carregar na sombra, lápis ou rímel. A dica é usar um lápis preto esfumado e o rímel para realçar os cílios. Você pode aplicar na parte côncava do olho sombra em tom próximo ao da pele e usar lápis preto. Faça um traço de fora para dentro, logo acima da raiz dos cílios até a metade do olho. Na parte de baixo, faça um traço menor em direção ao canto externo, até ele se juntar ao traço de cima. E esfume.

Para um efeito esfumado mais marcante, vai a dica: passe o lápis preto bem rente aos cílios. Esfume suavemente com um cotonete ou a ponta do dedo. Querendo mais efeito, passe novamente o lápis e esfume novamente até chegar ao efeito desejado.

Boca

Você passa o batom, fica linda e… em minutos cadê ele? Como fazer o batom fixar por tempo? A dica é: antes de passar o batom, aplique uma camada leve de base e pó. Esse truque ajuda a fixa melhor o batom ao lábio. Depois, passe o delineador de lábios e após, use o lápis de boca em todo o lábio. O lápis também vai auxiliar a fixação do batom. Agora, aplique o batom e tire o excesso com um lenço de papel. Pronto! Batom que vai durar muito mais tempo nos seus lábios.

Confira Nossa Galeria e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>