Você está aqui: Capa > Mamãe e Bebê > Moda Gestante

Moda Gestante

Moda Gestante

Moda Gestante

Moda Gestante

Por: Valéria Nagy

As futuras mamães já sabem que o corpo vai mudar nesse período, não é? Mas nem por isso elas devem achar que têm que se vestir mau. Ao contrário, as grávidas devem preservar a elegância nas roupas, até mesmo para ressaltar esse momento tão importante em suas vidas, a chegada do bebê!

Diferença das Roupas Para Gestantes

Achar que roupas para gestantes são feitas em tamanho maior que as roupas para não gestantes é lenda. Ao contrário do muitas mulheres pensam, essas roupas são feitas da mesma maneira, o que difere é o corte, não o tamanho. A modelagem das roupas é feita pensando na mudança do corpo, ou seja, no crescimento da barriga. Muitas fábricas modelam as peças de forma que, conforme a barriga cresce, ela vá se ajustando ao corpo. Muitas, inclusive, podem continuar a ser usadas após o fim da gravidez.

O cós das calças e bermudas é feito em lycra para que não incomodem a barriga. Isso permite que as gestantes possam usar modelos mais justos sem apertar. Os tecidos são mais confortáveis, como malhas e sarja, que não marcam o corpo.

Valorizando a Silhueta

Quando a gestante descobre a beleza dessa fase, aprende a valorizar a silhueta de grávida e passa a enxergar o corpo não como algo que a deixou feia, mas como algo que a deixa mais bonita. É claro que o corpo muda, algumas engordam mais, aparecem alguma gordurinhas… mas para ficar elegante, você pode aderir a alguns truques, como procurar usar roupas que não marquem muito o corpo. Você pode usar roupas mais justas, mas procure cortes que não apertem a barriga. Os moldes de roupas para gestantes geralmente têm blusas que se ajustam à barriga, sem desconforto, mantendo as demais partes no corte normal.

Lingerie

Moda Gestante

Moda Gestante

Um ponto importante para as gestantes, o lingerie deve ser especial para elas. Não use os tradicionais, pois eles causaram desconforto. Para isso renove a gaveta, adquirindo peças especiais para gestantes. Existem no mercado vários tipos de lingeries para essas mulheres. As calcinhas têm a cintura mais alta, garantindo conforto e sustentando a barriga. Outros têm um cinto elástico que dá suporte e não comprime a barriga. O sutiã também muda, afinal, os seios crescem e tornam-se mais pesados por causa do leite. Eles devem ter as tiras largas para sustentar os seios e não machucar a pele. Após o nascimento do bebê, também devem ser usados lingeries específicos, que são desenvolvidos para esse período, até que o corpo volte à antiga forma.

Calçados

Sapatos na gestação requerem atenção. Não se esqueçam de que a mulher muda de peso e seu andar também vai mudar. Salto alto nem pensar. O recomendado são os sapatos baixos, com sola de borracha.

Fique linda grávida e com a autoestima elevada e receba seu bebê com aquele sorriso no rosto!

Confira Nossa Galeria de Modelos e Comentem!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>