Você está aqui: Capa > Estética > Tipos De Prótese De Mama

Tipos De Prótese De Mama

Escolha Sua Prótese De Silicone

Por: Cristiane Amaral

Tipos De Prótese De Mama

Tipos De Prótese De Mama

Muitas mulheres tem o sonho de colocar a prótese de silicone, mais existem muitas dúvidas em relação a esse assunto, e a principal delas é qual prótese usar. Saiba que existem modelos diferentes de próteses e elas são indicadas para cada tipo de mulher e seus preços são variados. Nesse texto vamos falar sobre isso.

Existem diversos tipos de próteses de silicone, caso decida fazer a cirurgia, você irá precisar decidir junto com o cirurgião qual é a prótese indicada para seu caso, depois disso é fazer a cirurgia.

Tipos De Próteses De Silicone

Tipos De Perfil

Baixo: Essas próteses de silicone tem uma base mais larga e são mais baixas, são indicadas para mulheres que desejam uma maior projeção no colo mamário e pouca projeção para frente, essas próteses não são muito utilizadas.

Moderado: É uma junção entre o modelo de prótese baixo e alto.

Alto: Esses modelos de prótese possuem uma base menor e são muito altas, é indicada para mulheres que desejam maior projeção dos seios para frente, sem muita necessidade do preenchimento mamário. Esse modelo de prótese é muito requisitado pelas mulheres.

Super alto: Esse tipo de prótese privilegia ainda mais a projeção da mama. É pouco indicado, só em casos restritos.

Cônica: Esse tipo de prótese é indicado a pacientes que tenham o tórax estreito, pois ela possui menor base, sua indicação é rara por deixar as mamas pontudas.

Tipos De Prótese De Mama

Tipos De Prótese De Mama

Natural ( Anatômico ou em gota): Essas próteses de silicone têm um perfil em gota e são indicadas a pacientes que tenham seios com formas e contornos estéticos e para aquelas que desejam um aumento proporcional das mamas.

Existem vários modelos de superfícies existentes, saiba como são elas:

Implante liso: Têm o maior índice de contratura capsular de 5 a 6 % não sendo mais utilizado.

Implante texturizado com silicone: Possui superfície de silicone com micro rugosidades, e ela evita a formação de capsulas. A presenta indicie menores de contraturacapsular.

Implante texturizado com espuma de poliuretano: Ele possui sua superfície revestida com espuma de poliuretano. Apresenta menor indicies de contratura capsular. Porém é mais sensível a palpação e possui maiores chances de ter dobras.

Tipos de preenchedor (produtos que as próteses de mama estão preenchidas)

Solução salina: Coloca-se a prótese vazia e só depois ela é preenchida com soro fisiológico, com a ajuda de uma seringa, até chegar o tamanho desejado pela paciente. É muito utilizada nos EUA e no Canadá.

Gel de silicone: Esse tipo de prótese é a mais utilizada no mundo. Esse tipo de prótese é a mais moderna, e utilizam gel de silicone coesivo e não mais o líquido. Com isso o risco de uma ruptura traumática da prótese diminui bastante.

Elastômero: Esse tipo de silicone sólido, quase não é usado em cirurgia plástica.

Agora só falta você escolher o tipo de prótese que quer colocar e procurar um cirurgião de confiança!

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>