Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Tratamento Para Flacidez Do Rosto

Tratamento Para Flacidez Do Rosto

Como Tratar O Problema Da Flacidez Do Rosto

Por Raphaela Perin

Tratamento Para Flacidez Do Rosto

Tratamento Para Flacidez Do Rosto

Chega um momento na vida em que, por mais que você tenha cuidado com a pele do rosto, ela vai ficar flácida. Esse é um problema que atinge homens e mulheres, mas que fica mais visível entre o sexo feminino devido à vaidade inerente às mulheres. Neste momento, não há mulher que não se pergunte o que pode ser feito para voltar a rejuvenescer a pele e ter uma aparência mais bonita.

Pois bem, essa pergunta pode ser respondida de várias maneiras. Muitas mulheres acabam optando por cirurgias estéticas, que trazem um resultado imediato. Mas você precisa saber que existem outras alternativas. Há vários tratamentos que são focados na flacidez do rosto e que são tão eficazes quanto uma cirurgia. Então, conheça as opções que você tem e escolha o tratamento que mais se adapta à sua realidade.

Tratamentos

Como já afirmado, existem várias opções para tratar a flacidez do rosto. Alguns são mais invasivos, enquanto outros são menos. No entanto, se a eficácia for a mesma, não há motivo para não escolher um procedimento menos invasivo. Na verdade, a melhor maneira de adiar a chegada da flacidez no rosto é utilizando cremes faciais durante toda a vida, especialmente após os 30 anos, quando se deve trocar para os anti-idades. Além disso, o protetor solar ajuda bastante a deixar a pele bonita e jovem.

Por outro lado, existem mais opções de tratamento. Um deles é o Soprano XL, que ajuda muito na questão da flacidez e ainda auxilia especialmente no contorno da mandíbula. Este é um procedimento não invasivo e que tem uma grande vantagem: traz pouco desconforto porque tem uma ponteira refrigerada. Além disso, o tratamento é muito rápido. Basicamente, a ponteira do equipamento emite uma luz infravermelha que consegue aquecer as camadas profundas da pele. Assim, o colágeno (cuja produção diminui com o tempo) é contraído e a infiltração de fibroblastos é estimulada. Como consequência, novas fibras do colágeno são formadas e a flacidez reduz. O número de sessões do Soprano XL varia de pessoa para pessoa, mas costuma variar entre quatro a oito, sendo uma vez a cada mês.

Tratamento Para Flacidez Do Rosto

Tratamento Para Flacidez Do Rosto

Outro tratamento muito utilizado é o Titan, que usa a radiofrequência para melhorar o aspecto do contorno do rosto e também da chamada papada. O tratamento consiste em emitir uma luz infravermelha sobre a pele, ocasionando o aumento da temperatura da mesma. O resultado é conseguir estimular a produção do colágeno e combater a flacidez do rosto. No entanto, a melhor no aspecto demora cerca de 28 dias, porque é somente depois deste período que a formação de colágeno aumenta muito e alcança o seu ápice. Geralmente é necessário comparecer a três sessões, sendo que entre elas deverá haver um intervalo entre 15 e 30 dias.

Uma terceira opção é o laser de CO2 fracionado. Este tratamento atinge diretamente as camadas mais profundas da pele, o que faz com que rugas e manchas sejam reduzidas. O tratamento acontece através da emissão de um feixe de luz que consegue causar microlesões nas regiões atingidas. Nestes locais, existe uma reconstituição da própria pele, o que aumenta a produção de colágeno. Assim, a pele fica menos flácida e mais firme. O laser de CO2 fracionado requer entre três e cinco sessões, que devem ser realizadas a cada 20 dias.

Estes são apenas alguns tratamentos. Você também pode conversar com o seu esteticista ou dermatologista para verificar qual é a melhor opção para você. Depois é só curtir o resultado e continuar linda e jovem sempre!

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>