Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Sabonete Para Pele Oleosa : Qual Deve Usar?

Sabonete Para Pele Oleosa : Qual Deve Usar?

O Sabonete Ideal Para A Pele Oleosa

Por Raphaela Perin

Sabonete Para Pele Oleosa

Sabonete Para Pele Oleosa

O processo de limpeza é um dos itens mais importantes para quem tem pele oleosa. Como a produção das glândulas sebáceas é muito grande, a pele tende a ficar com brilho excessivo e acumular muita oleosidade, obstruindo os poros e ocasionando a ocorrência mais frequente de espinhas e cravos. Por isso, o ato de lavar a pele ajuda a manter a oleosidade mais equilibrada e os poros limpos. Mas é claro que não basta passar água e sabonete no rosto. É preciso usar um sabonete específico, que seja o ideal para este tipo de pele.

Mas como saber qual é o melhor tipo de sabonete? Quantas vezes o rosto deve ser limpo durante o dia? E como este processo de limpeza deve ser feito para que se tenha um resultado positivo? Bom, estas e outras perguntas serão respondidas neste post, para que você não tenha mais dúvidas quanto ao sabonete que deve ser usado no seu processo de limpeza da pele.

Limpeza

Um dos erros mais comuns de quem tem pele oleosa é lavar o rosto muitas vezes por dia. Na verdade, o ideal é lavar apenas duas vezes, sendo uma pela manhã e uma à noite. Isso já é o suficiente para se conseguir retirar as impurezas e manter a oleosidade mais equilibrada. Mas o resultado será potencializado com o uso de  um sabonete adequado.

Primeiro, é importante você saber que, quanto mais lava o rosto, mais estimula a produção das glândulas sebáceas. Portanto, se você tem o hábito de limpar a pele várias vezes por dia, saiba que provavelmente está tendo o resultado inverso do que espera, ou seja, deixando a sua pele mais oleosa. Além disso, no momento de lavar o rosto, é preciso usar água que esteja em temperatura ambiente e somente lavar o rosto depois de deixar as mãos bem limpas; caso contrário, a sujeira que está nas mãos pode prejudicar o seu rosto.

Em seguida, vem a parte decisiva: escolher o sabonete ideal. Engana-se quem pensa que basta pegar qualquer tipo de sabonete para lavar o rosto. A pele oleosa requer cuidados especiais e o uso de um sabonete qualquer pode colocar a perder todo o trabalho que você tem para controlar a oleosidade. Então, o melhor é optar por produtos que contenham entre os seus ativos a argila, a resorcina, o zinco, o enxofre, o ácido salicílico, a hamamélis, a sulfacetamida, a bentonita, o alfa-bisabolol e o irgasan. Estas substâncias possuem o poder de ajudar a controlar a oleosidade, estimular a renovação celular, esfoliar a pele, desobstruir os poros e melhorar a textura da pele. Além disso, sabonetes que contêm estes elementos também possuem propriedades antissépticas, cicatrizantes e antimicrobianas, que auxiliam no controle de cravos e espinhas.

Como Escolher O Sabonete Ideal

Na hora de comprar o sabonete, o ideal é que você observe a fórmula do produto. Leve um papel com estes ativos anotados e verifique se o sabonete os contêm. Outra dica muito importante é verificar se o produto é oil free, ou seja, se não contêm óleo em sua composição. Este termo indica que o produto é apropriado para peles oleosas.

Sabonete Para Pele Oleosa

Sabonete Para Pele Oleosa

Você também precisa saber que, de maneira geral, o sabonete líquido tem maior poder hidratante do que o produzido em barra. Por isso, se você prefere o sabonete líquido, precisa utilizar um que seja oil free. Apesar de o sabonete líquido ser melhor para a pele, ele pode ter esse problema de hidratar demais a pele oleosa, gerando mais espinhas. Por isso, use o sabonete líquido, desde que ele seja adequado ao seu tipo de pele.

Se tiver alguma dúvida, o mais indicado é ir a uma dermatologista, que poderá passar o sabonete ideal para o seu rosto. Este especialista pode indicar um sabonete à venda nas farmácias ou ainda recomendar que você utilize uma fórmula específica para a sua pele. Este com certeza será o sabonete ideal para você.

Enquanto você não vai à dermatologista, pode seguir as dicas anteriores e comprar um sabonete que seja adequado para você. Observe bem o rótulo, os componentes que compõem o produto e experimente. Com certeza a sua pele vai indicar se aquele produto é bom ou ruim para você.

Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>