Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Receitas Caseiras de Beleza

Receitas Caseiras de Beleza

Fique Linda Com Receitas Caseiras

Receitas Caseiras de Beleza 1

Receitas Caseiras de Beleza

A indústria cosmética está sempre repleta de novidades voltadas à vaidade feminina. Deparamos-nos diariamente com uma série de produtos que prometem diversas vantagens estéticas, mas por vezes são inacessíveis ou até mesmo ineficazes.

Baseadas no conhecimento popular e muitas vezes passadas de geração a geração, algumas receitas caseiras são de fato eficientes e mostram que com itens que podem ser encontrados em casa e gastando pouco, é possível encontrar a fórmula da beleza.

Um exemplo disso é a famosa máscara de pepino para os olhos. A receita com a hortaliça é utilizada para combater olheiras, pois o pepino, além de conter vitaminas, é composto em grande parte por água, o que garante hidratação a pele, além de diminuir o inchaço.

Além dessa receita, existem muitas outras que prometem milagres, despertando curiosidade em nós, mulheres que visam obter resultados satisfatórios economizando algum dinheiro.

São Dicas da Vovó

Receitas Caseiras de Beleza 2

Receitas Caseiras de Beleza 2

Quando aparece uma gripe ou um mal-estar, geralmente existem xaropes e remédios feitos em casa, pela avó. Assim como aqueles “medicamentos” dão resultado, os truques caseiros de beleza sempre dão o toque final na produção da mulher.

Seja com açúcar e limão ou pepino, os verdadeiros ingredientes da beleza estão na cozinha. Prepare receitas fáceis, de baixo custo e surpreenda a todos com um toque especial!

Divirta-se com nossas recomendações de beleza, mas atente-se, pois as plantas e frutas têm muitas substâncias e vitaminas benéficas, mas também podem causar queimaduras e alergias, por isso devem ser escolhidas e manuseadas com cuidado.

Portanto, selecionamos algumas que podem fazer maravilhas pela sua pele, cabelo e unhas, utilizando alimentos ou substâncias que você provavelmente tem em casa, ou encontra facilmente e gastando pouco:

Fortalecedor de Unhas:

• 200 ml de azeite

• 30 g de cravo

Cozinhe o azeite com o cravo em banho Maria durante cerca de duas horas. Espere até que esfrie e passe a mistura nas unhas, massageando-as. Enxague em seguida.

O cravo, além de fortalecer as unhas, ainda ajuda a mantê-las protegidas dos fungos.

Máscara Hidratante para Cabelos Danificados:

• Uma embalagem de gelatina sem sabor

• Creme de hidratação de sua preferência

Misture o conteúdo em pó da gelatina no creme hidratante, aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.

A gelatina contém queratina, que confere hidratação para cabelos quebradiços.

Esfoliante Para o Rosto:

• 1 colher de sopa de mel

• 1 colher de sopa de açúcar cristal

Aplique a mistura sobre a pele úmida, massageando com movimentos circulares. Em seguida, lave o rosto com sabonete específico para o rosto e enxague- o com água fria, para fechar os poros.

Essa esfoliação ajuda a eliminar impurezas e cravos do nariz.

Esfoliante Natural:

A esfoliação é bastante indicada para limpar as impurezas da pele, prepare um esfoliante natural feito com ingredientes básicos.

Ingredientes

Açúcar;

Mel;

Limão

Como Fazer:

Em um prato, coloque duas colheres de mel, uma de açúcar e três gotas de limão. Misture e aplique no rosto, deixe agir por alguns minutos, lave com água e sabonete. Repita o processo duas vezes por semana.

É recomendável que a aplicação seja feita durante a noite, porque o limão exposto ao sol pode provocar queimaduras.

Máscara Para Remover Acne:

• 1 cartela de Aspirina®

• 1 colher de iogurte natural

• Água

Misture os comprimidos com a água em pequena quantidade e o iogurte, de maneira que a mistura fique cremosa. Aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos e enxague. Em seguida lave o rosto com sabonete específico para e pele.

A aspirina possui ácido salicílico, excelente no combate a acne.

Pele Ressecada

Assim como as folhas do abacate têm aplicações medicinais, a fruta também é muita conhecida como um hidratante natural e um ingrediente certo quando se trata de beleza.

Ingredientes:

1 abacate;

Mel

Como Fazer:

Amasse um abacate inteiro e cubra-o com mel, aplique o creme no rosto e deixe agir por, aproximadamente, meia hora. Continue o processo uma vez por semana.

Pepino Clássico:

As rodelas de pepino nos olhos chegam a ser até clichês de tão usadas em filmes e imagens relacionadas a tratamentos de beleza, mas o fruto realmente funciona, isso porque é composto por muito potássio, o que gera elasticidade aos músculos, dando aparência rejuvenescida.

A camomila também é uma excelente opção para ser utilizada em métodos estéticos. A planta tem propriedades calmantes que geram bem-estar para a pele. Bolsinhas de camomila nos olhos, depois de um dia cansativo, irão renovar a aparência.

Para os Pés

De nada adianta estar linda, com o rosto impecável se o corpo estiver cansado e os pés doloridos, por isso é muito importante não esquecer de tratá-los. A salmoura é uma alternativa para deixar o corpo relaxado e aliviar a tensão.

Ingredientes:

Água morna;

Sal

Como Fazer:

Em uma bacia, misture um pouco de sal na água morna, tomando cuidado para não esquentar demais. Deixe os pés na bacia até a água esfriar.

O processo pode ser repetido diariamente.

Dicas

As receitas caseiras são econômicas e têm ingredientes fáceis de serem encontrados, também são práticas e fáceis de serem produzidas, por isso, explore sua cozinha e fique linda!

Todas essas receitas parecem excelentes, mas atenção: vale salientar que é preciso cuidado ao utilizar receitas caseiras, observando sempre se os ingredientes não vão lhe causar algum tipo de alergia ou lesão na pele. Em caso de irritação, deve-se procurar um médico e suspender o uso imediatamente.

Assistas as Dicas de Beleza Caseira

Esfoliante

Imagem de Amostra do You Tube

Hidratante

Imagem de Amostra do You Tube

Diversas Parte 1

Imagem de Amostra do You Tube

Diversas Parte 2

Imagem de Amostra do You Tube

Receitas Caseiras Mitos e Verdade

Imagem de Amostra do You Tube

Confira Nossa Galeria de Fotos e Comente!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>