Você está aqui: Capa > Boa Forma > Pilates

Pilates

Pilates: Exercícios Que Melhoram o Corpo e Trazem Bem-Estar

Pilates

Pilates

Por Raphaela Perin

Não é preciso gostar de fazer exercícios físicos para ter ouvido falar no pilates e ter curiosidade sobre essa prática. O pilates é uma das atividades mais em alta no momento – mas ela não é uma moda passageira; veio para ficar. Tudo porque a prática consegue não apenas trazer benefícios ao corpo, mas também traz bem-estar para a mente.

O pilates também é uma atividade extremamente indicada para quem tem alguns problemas crônicos, como dores nas costas. Ficou mais curioso? Então, leia este texto para entender melhor como o pilates pode ajudar a manter a forma e a ter uma vida mais tranquila e feliz.

O Que é

O pilates, apesar de ter ficado conhecido há poucos anos, é uma atividade que já existe há bastante tempo. Ela foi criada combinando várias técnicas diferentes, tanto de controle motor quanto de conscientização corporal. Com isso, o pilates consegue fortalecer os músculos do corpo, definindo-os, além de alongá-los e também melhorar a mobilidade das articulações.

Os exercícios são feitos com bastante calma para evitar o estresse do organismo e uma das questões mais importantes é a manutenção do corpo ereto, bem alinhado. O resultado, portanto, também é a melhoria de toda a postura da pessoa.

O melhor de tudo é que o alongamento, a tonificação dos músculos e a força do corpo são trabalhados de dentro para fora, o que faz o corpo ficar ainda mais bonito e você tem uma vida mais tranquila e sem estresse – o que resulta em felicidade.

Pilates

Pilates

Exercícios

Para conseguir trazer todos esses benefícios para os praticantes, o pilates possui uma série de exercícios que devem ser feitos durante a aula. Todos eles são suaves e devem ser feitos com calma. Porém todos são bastante eficazes. A ideia é fazer poucas repetições para cada movimento e fazer um grande número de exercícios diferentes, para beneficiar vários aspectos do corpo e da mente.

As aulas são diferentes umas das outras, o que garante que a monotonia passa longe. Quando se está praticando exercícios do pilates, também existem aparelhos específicos, que ajudam a fazer o movimento da forma correta. Assim, o praticante começa a ver os resultados rapidamente e percebe que eles continuam com o passar do tempo. Mas talvez a melhor parte seja a de que você não vai sari desgastado de uma aula de pilates. Ou seja, nem a preguiça é desculpa para não praticar esta atividade!

Como benefícios, você perceberá várias mudanças, entre elas melhora da resistência mental e física; maior controle e alongamento do corpo; melhora na postura; mais flexibilidade, força e tônus muscular; alívio de dores crônicas, tensões e do estresse; melhora da coordenação motora; melhoria do movimento das articulações; mais oxigenação no sangue e melhora no sistema circulatório em geral; eliminação das toxinas e drenagem linfática natural do organismo; mais concentração; mais fôlego e melhora  na respiração; fortalecimento dos órgãos do corpo; e um relaxamento sem igual.

Está esperando o quê? Aproveite os benefícios e comece a praticar o pilates agora mesmo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*