Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Flacidez Facial

Flacidez Facial

Flacidez Facial: Como Terminar Com Este Problema de Vez!

Flacidez Facial

Flacidez Facial

Por Raphaela Perin

A gravidade entra em ação com o passar do tempo e algumas coisas são inevitáveis. A flacidez facial é um dos problemas que chega com a idade e é impossível evitá-la. Porém é possível postergá-la e acabar com este problema de uma vez (pelo menos até ficar idosa). Este é o desejo de qualquer mulher e você também pode seguir essas dicas para melhorar o aspecto da sua pele.

O Que Fazer

Vários tratamentos estéticos melhoram muito o aspecto da pele e evitam a flacidez facial. Aplicar creme todos os dias e optar por um cosmético anti-idade a partir dos 25 anos (no máximo, a partir dos 30 anos) é indispensável. Mas outros tratamentos também pode melhorar e amenizar o problema.

Uma das opções é a radiofrequência. Este tratamento cosmético é realizado através de um aparelho que emite ondas de radiofrequência. Assim, a pele é estimulada a produzir elastina e colágeno, dois elementos necessários para uma pele bonita e saudável. Aliás, o processo de flacidez é desenvolvido justamente pela perda de produção de colágeno e elastina. Com isso, a pele perde elasticidade e as rugas começam a aparecer. Já a radiofrequência tem o poder de combater as rugas e marcas de expressão, incentivando a produção de elastina e colágeno e devolvendo saúde à pele.

Flacidez Facial

Flacidez Facial

Outra atitude que ajuda a evitar o envelhecimento da pele do rosto é o lifting facial. Este método é praticamente uma cirurgia, na qual a pele do rosto é reposicionada e o excesso é removido. O resultado é bastante bonito e nada superficial, o que traz um aspecto mais jovem a qualquer mulher, independentemente de sua idade. O cuidado que se deve ter com o procedimento é que, por ser uma cirurgia, é necessário fazer o lifting num hospital, por um profissional habilitado e credenciado.

A alimentação é outro fator crucial para retardar o aparecimento da flacidez facial. Beber bastante líquido e consumir alimentos com vitaminas C e E, zinco, cobre, silício e selênio ajuda a manter a pele bonita naturalmente. É importante saber que a genética também influencia nesse processo, mas seus hábitos ajudam muito a deixar sua pele mais – ou menos – bonita.

Ainda existem outros tratamentos estéticos, como a luz pulsada ou LED de luz azul. Estes tratamentos incentivam a produção de colágeno e também das fibras elásticas do rosto, que garantem mais elasticidade e, por consequência, menos rugas e marcas de expressão. O laser de CO2 também é uma boa opção para aumentar a produção de colágeno.

Por fim, é importante você saber que a produção do colágeno começa a diminuir a partir dos 30 anos. Daí o fato de estes tratamentos serem indicados para mulheres a partir desta idade. O lifting deve ser feito alguns anos mais tarde. Em compensação, o creme facil anti-idade pode ser usado a partir dos 25 anos. Se você tem alguma dúvida, porém, o melhor é consultar um dermatologista, que poderá avaliar a real situação da sua pele e indicar o melhor tratamento.

http://www.youtube.com/watch?v=lg0CFr8JNxE


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*