Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

Problemas Ocasionados Pelo Uso Do Salto

Por: Cristiane Amaral

Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

É quase impossível ouvir uma mulher dizer que não ama salto alto. É claro que toda regra há sua exceção, porém as maiorias das mulheres usam salto em diversas situações que vão do trabalho a sair para festa com as amigas. O que muitas mulheres não sabem, é que por trás da beleza dos sapatos com o salto alto, existem muitos perigos.

Eu sei que é muito chato dizer isso a vocês mulheres, mais até aquele sapato lindo da marca Christian Louboutin pode trazer muitos danos a sua saúde. É preciso ficar atenta a todas as informações que foram passadas recentemente por muitos médicos em sua maioria ortopedistas.

Uso Excessivo De Salto Alto Pode Trazer Modificações Aos Músculos

Estudos comprovaram que mulheres que fazem uso de salto alto por muitas horas durante vários dias, tem maior chance de desenvolver algum tipo de deformidade nos músculos dos pés, principalmente nos tendões. Nesses estudos após de ser avaliada a estrutura óssea de algumas mulheres, foi diagnosticado o encurtamento das fibras dos músculos da panturrilha.

Aparecimentos De Calo

Outro sintoma muito comum em mulheres que usam muito salto é o surgimento de calo nos pés. A lordose também é típica em mulheres que usam sapato alto. O uso constante de sapato alto pode afetar muitas partes do corpo como os joelhos e o quadril.

Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

Descubra Quais São Os Riscos Do Salto Alto

Qual O Tamanho Do Salto Ideal?

Especialistas afirmam que o tamanho ideal para não afetar sua saúde é usar um salto de até 5 cm.  E afirmam que um salto maior que esse já irá agredir sua saúde se for usado diariamente.

Muitos são os fatores que condenam o uso excessivo do salto, e é claro que muitas mulheres fecham os olhos para essas informações que são muito importantes para não ter problemas futuros. A pergunta que ainda persiste é a seguinte: Será que vale apena sofrer alguns transtornos pelo uso do salto alto? A maioria das mulheres acha que sim. Talvez a resposta seja essa, porque imaginar a doença, não tem o mesmo impacto quando as vive.

Principais Doenças Que Ocorrem Pelo Uso Excessivo De Salto

Encurtamento do tendão de Aquiles

Calos nos dedos

Tendinites

Má circulação

Varizes

Dor na região da frente dos pés

Problemas na coluna e nos joelhos

Principais soluções

Como evitar problemas

O ideal é alternar o tamanho só salto que você usa. Tente intercalar entre salto alto, médio e baixo em frequência de dias. Esse método ajuda muito a diminuir o aparecimento de algumas doenças.

Evite o uso de sapatos de bico fino. Pois eles têm uma grande incidência de acidentes nos pés e deformidade dos dedos, além de causar dor pode deformar os dedos, criando uma estética feia nos pés!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*