Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

Dicas Para Cuidar Da Tatuagem Na Fase De Cicatrização

Por: Cristiane Amaral

Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

Fazer uma tatuagem é muito bom, principalmente se acertamos a escolha do desenho e do tatuador. Mais existe outra preocupação, que é os cuidados necessários depois da tatuagem feita.  A falta de cuidados nessa fase pode criar queloides e até feridas graves, que podem causar a deformidade da tatuagem e até problemas de saúde. Então antes de fazer a tatuagem, pense e reflita se você está disposto a seguir uma dieta e cuidados diários até a cicatrização da mesma.

Alimentos Que Devem Ser Evitados

Alguns alimentos são extremantes proibidos depois de fazer tatuagem. Evite alimentos como ovo, carne de porco, salame, chocolate, bacon, camarão e comidas apimentadas.

Cuidados Na Hora Do Banho

Na hora do banho a única dica é na hora de esfregar a parte tatuada, evite esponjas e buchas. Em relação a temperatura da água é necessário evitar temperatura muita alta, O sabonete deve ser neutro.

Não Use Produtos Químicos

Para manter o local tatuado limpo, basta apenas usar água e sabão neutro. Corra de produtos como álcool e água oxigenada.

Pomadas Cicatrizantes

Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

Cuidados Depois De Fazer Tatuagem

O uso de pomada cicatrizante é bem necessário. Pois às vezes o tempo não ajuda, por isso assim que decidir fazer uma tatuagem, compre uma pomada à base de ácido dexpatenol. É indicado o uso de papel filme no local tatuado para evitar poeiras e sujeiras, mais ele só deve ser usado quando você terminar de fazer a tatuagem em um período máximo de 24 horas.

Protetor Solar

O uso de protetor solar é indispensável, e o fator deve ser de 45 a 50 FPS. Principalmente se a pessoa tatuada ficar exposta ao sol. Com o suo do protetor, você fica livre de reação inflamatória na pele e também no local tatuado. Caso ocorra essa inflamação, a tinta irá expandi na pele, e a impressão que se dá quando acontece isso, é que a tatuagem está manchada.

Use Roupas Leves

A roupa também é muito importante na hora da cicatrização da tatuagem. Escolha tecidos leves e que não cause atrito no local tatuado. O ideal é deixar a parte tatuada com uma boa circulação de ar e nunca abafada. Dessa forma você reduz muito as chances de uma inflamação na pele.

Nunca arranque as cascas formadas na tatuagem, saiba que elas precisam cair sozinhas e se você força isso, poderá ficar com marcas e estragar a estética da sua tatuagem.

Pedras De Gelo Para Ajudar Na Cicatrização

Uma ótima dica é usar pedras de gelo logo depois que chegar a casa. Essa prática ajuda a diminuir a coceira que dá logo depois de fazer a tatuagem. Você pode abusar do gelo sem medo. Use naquela hora que você está vendo televisão, esperando o lanche, ou antes, do banho, pois é proibido coçar o local da tatuagem na fase de cicatrização!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*