Você está aqui: Capa > Cuidados Especiais > Cremes Para Celulite Funcionam?

Cremes Para Celulite Funcionam?

Cremes Para Combater A Celulite Realmente Funcionam?

Por Raphaela Perin

Cremes Para Celulite

Cremes Para Celulite

Essa é uma pergunta difícil de responder. Muita gente acredita que os cremes para combate à celulite podem dar certo. Outros pensam que tudo não passa de um mito e que, na verdade, eles nada fazem de bom para o organismo. E você, o que acha?

Independentemente da sua resposta, saiba que os cremes para celulite podem fazer efeito, sim. Mas tudo depende da maneira como são aplicados, se o produto é adequado para aquele grau de celulite que você tem, de qual é a marca do creme, entre outros fatores. Então, qual é o melhor produto e quando e como aplicá-lo? Para ter suas dúvidas solucionadas, continue lendo este post para saber o que fazer e não jogar dinheiro fora.

Como Surge A Celulite?

A celulite pode surgir de diversos fatores. A genética é um dos grandes motivadores e quanto a isso não há o que fazer para evitar. Porém existem outros fatores que colaboram no aparecimento da celulite e que são maus hábitos das mulheres, como fumar, por exemplo. Alterações hormonais também influenciam na quantidade de furinhos que aparecem no bumbum e nas pernas.

Todos estes fatores fazem com que a circulação na região do bumbum e das pernas seja prejudicada. O resultado? O aspecto de casca de laranja, nada agradável aos olhos. Mas como combater? É preciso fazer exercícios físicos com frequência e ter uma alimentação saudável. Manter a forma e não engordar é importante para evitar o aparecimento da celulite. Não ingerir muita gordura (mesmo sem alteração no peso) é outro hábito imprescindível para manter os furinhos longe do seu corpo.

Além disso, os cremes hidratantes podem ser uma boa opção, especialmente na prevenção.

Como Escolher O Produto Certo

Cremes Para Celulite

Cremes Para Celulite

Os cremes para combate à celulite podem surtir algum efeito positivo, porém ele não é o tratamento mais adequado dependendo do grau de celulite que você possui. De maneira geral, o creme anticelulite é um coadjuvante no processo de prevenir e combater aqueles furinhos indesejáveis. O motivo pelo qual o creme não consegue resolver o problema é o fato de o creme não conseguir chegar a todas as camadas da pele, especialmente na faixa de gordura. Assim, o creme consegue amenizar o efeito superficialmente, mas não extermina a celulite.

Sabendo dessa característica, não espere milagres. Porém saiba que o creme anticelulite pode ser um ótimo aliado para a prevenção do aparecimento de novos furinhos na pele. Assim, se este é o seu caso, a ideia é aplicar algum produto que possua ativos que melhorem o aspecto de casca de laranja. Entre os elementos que são ótimos neste quesito estão o ginkgo biloba e a cafeína. Por outro lado, se o que você procura é dar firmeza à pele do bumbum, das pernas e do culote, pode apostar em cremes com retinol na fórmula. Por ajudar a pele a ficar mais firme, a celulite também diminui.

Assim, com o produto correto e agindo de forma a prevenir o aparecimento de celulites, com certeza suas pernas e bumbum vão ficar ainda mais bonitos.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>