Você está aqui: Capa > Comportamento > Você Reconheceria Um psicopata Se Convivesse Com Um ?

Você Reconheceria Um psicopata Se Convivesse Com Um ?

Você Sabe O Que  É Um Psicopata ?

Você Sabe O Que É Um Psicopata ?


Por: Psicóloga Solange Melo

Psicopata ‘É aquela pessoa que já nasce com essa tendência, contra a qual não há tratamento. E também ainda não há cura. Eles não são necessariamente criminosos, mas são pessoas que quando não matam, destroem sonhos das suas vítimas. São pessoas 100% razão, sem nenhuma emoção, articulados, eloquente verbalmente, perversos, extremamente sedutores, muito impulsivos, não sentem nunca arrependimento ou culpa, são megalomaníacos, charmosos, egocêntricos, calculistas e sem nenhuma compaixão pelo sofrimento alheio.

Eles usam as pessoas para satisfazer as suas necessidades de poder, status e diversão. E faz isso sem dó nem piedade. E passa por cima de quem atravessar o seu caminho, literalmente. Tem imensa dificuldade de chorar e quando chora, É um choro forçado, falso, o famoso choro de crocodilo, apenas para impressionar e manipular o outro.

Alguns exemplos claros de psicopatia são : maltratar animais com requintes de perversidade, judiar de irmãos mais novos, espancar coleguinhas de escola, puxar o saco dos pais ou da professora, sempre que deseja obter algo deles. Eles estão sempre perto de onde está o poder. São os famosos insetos em volta da lâmpada.

São 3 os graus de psicopatia : leve, moderado e grave.

No leve a pessoa vive de pequenos delitos, como o famoso 171, de pequenos roubos e furtos. No moderado, sua atuação É mais violenta. Ele não mata, mas manda matar. No grave, ele mesmo mata e preferencialmente com crueldade. A melhor forma de lidar com ele, ao identifica-lo, É nunca ceder ‘as suas investidas. Se blindar de forma forte e total !

*****************

Solange Melo Psicóloga, Psicanalista

E mail : solangemelopsicologa@gmail.com

Facebook : Solange Melo Psicóloga


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*