Você está aqui: Capa > Comportamento > Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Por: Elaine Tenorio

Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Chega aquele momento lindo da vida de uma mulher que é o momento de ser mãe.

A gravidez é um momento especial e ao mesmo tempo preocupante, pois o corpo da mulher passa por modificações, transforma-se totalmente. Por isso é importante sempre estarmos atentas á toda informação possível para ter uma gravidez saudável e sem grilos.
Algumas mulheres sentem mais sintomas do que outras, então se você tem  dúvidas se está grávida ou não fique atenta aos sintomas relacionados abaixo e boa sorte:

Ausência De Menstruação, Esse É O Primeiro Sinal

Se você tem um ciclo regular e sofrer atraso, pode fazer um exame de sangue para verificar se está grávida. Já ouvi estórias de mulheres que menstruaram durante os primeiros meses de gravidez, porém isso é mito, qualquer sinal de sangramento durante a gravidez é perigoso e deve ser informado ao médico imediatamente. O que pode ocorrer durante a gravidez é um sangramento chamado pelos especialistas de “sangramento de implantação”, que é um pequeno sangramento, porém não se assemelha á menstruação, é causado pelo blastocisto quando encosta na parede uterina, isso ocorre em apenas um terço das mulheres. 

Nauseas E Vômitos: Algumas mulheres têm náuseas e vômitos, enquanto outros podem experimentar apenas enjôos. Nem é agradável. Uma mulher do estado poucos que realmente vômitos geralmente faz com que se sintam melhor, outros não encontram alívio. Tente descobrir o que ajuda você a se sentir melhor, seja comendo, chupando otários ou doces, ou até mesmo evitar certos alimentos.

 Alterações Da Líbido: Algumas mulheres sentem-se mais sexy durante o período da gravidez, outras ficam com medo de machucar o bebê, mas segundo os especilistas, o sexo pode ser praticado durante todo o período de gravidez, basta somente a gestante buscar um posição confortável.

Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Sintomas De Gravidez E Alarmes Falsos

Mudança Nos Seios:  Seus mamilos podem tornar-se maiores e mais escuros conforme a gravidez avança. Você também pode perceber pequenas áreas brancas em sua aréola. Estes são normais.

Estrias: As estrias são algo que quase toda mulher grávida vai se preocupar. Estes recortes coloridos na pele, normalmente encontrada no abdômen, coxas, seios e braços são uma parte das alterações de pele normal de gestação, mas você pode prevenir as estrias. Procedimentos como passar óleo de amêndoas na barriga e nos seios ajudam á evitar as estrias. 

Alarmes falsos: Algumas gestantes no final da gravidez ocorre de ficar ansiosa e achar que á todo momento está entrando em trabalho de  parto, por sentir alguma contração ou ter corrimento, que muitas vezes pode ser um alarme falso

Para evitar alarmes falsos de gravidez, não sinta-se grávida no primeiro sinal mas procure um médico, fique atenta aos outros sintomas e se o resultado for positivo, Parabéns!!! Você será uma mamãe♥


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*