Você está aqui: Capa > Comportamento > Falta De Desejo Na Mulher Tem Tratamento

Falta De Desejo Na Mulher Tem Tratamento

O Que Fazer Quando A Mulher Tem Falta De Desejo Sexual

Por Raphaela Perin

Falta De Desejo Na Mulher

Falta De Desejo Na Mulher

Mulheres e homens têm tipos de desejos sexuais diferentes. Mas ambos pensam sobre sexo e gostam de fazer sexo, mesmo que nem todo mundo admita. Mas o problema começa quando um dos lados da relação acaba tendo falta de desejo sexual. Muitas vezes, isso acontece com a mulher, que adota aquela velha tática da dor de cabeça para não transar com o marido ou namorado. O que a mulher não sabe é que por trás dessa atitude aparentemente comum pode estar um problema passível de ser resolvido.

Como Mulheres Agem Na Cama

Mulheres têm sensações diferentes na hora de fazer sexo. Diferentemente dos homens, elas lidam com uma série de fatores que interferem na hora da transa, como hormônios, clima do momento, psicológico, autoestima, etc. Até mesmo o próprio parceiro influi na vontade da mulher de fazer ou não sexo. Se o parceiro é atencioso e deixa a mulher ficar à vontade na cama, as chances de ela querer transar com ele são maiores.

No entanto, é bom saber que os hormônios são fundamentais no desejo sexual da mulher. Nesse sentido, atua diretamente na libido a testosterona, um hormônio essencialmente masculino, mas que é produzido até certo limite pelas mulheres. Quando essa substância, porém, está muito baixa, a tendência é que o desejo sexual feminino seja extremamente afetado.

Mas, como já afirmado anteriormente, não são apenas os hormônios os culpados pela falta de libido. Os especialistas têm até um nome específico para essa condição, chamada de desejo hipoativo. Esse problema é comum e afeta mulheres de todas as idades e condições sociais, podendo afetar também a questão da lubrificação vaginal – o que também ocasiona a vontade da mulher de não transar já que a relação tende a ser dolorida sem lubrificação.

Outro problema que ocasiona grande queda na libido é a depressão e também aquela tristeza que costuma aparecer devido à tensão pré-menstrual. Os problemas psicológicos e o fato de a mulher não se sentir bem com o próprio corpo (e, em alguns casos, ter até vergonha de mostrá-lo a outra pessoa) são outras causas da falta de libido.

O Que Fazer

Falta De Desejo Na Mulher

Falta De Desejo Na Mulher

Apesar de a falta de libido parecer ser um problema sem retorno, ele também pode ser tratado e a mulher pode voltar a ter vontade de transar. Claro que, como vários fatores podem interferir nessa questão, é importante que a mulher avalie exatamente o que está acontecendo com ela. A melhor forma de fazer isso é conversando com o ginecologista. Este profissional vai poder verificar se há algum problema orgânico que possa estar impedindo a mulher de ter vontade de transar.

Depois de o diagnóstico ser feito, deve-se explorar, então, as possibilidades que podem reverter a situação. Em alguns casos, uma medicação especializada é suficiente para reacender a libido. Já quando a falta de desejo sexual é causada pela queda hormonal, a reposição destas substâncias no organismo traz um resultado bastante satisfatório.

Agora, se as questões forem de ordem psicológica, é preciso pensar se isso acontece devido a pressões do dia a dia, estresse ou se há algo mais profundo. Em algumas situações, conversar com o parceiro sobre as suas aflições ajuda bastante. Se for o caso, considere a possibilidade de fazer uma terapia, já que outros setores da sua vida também serão beneficiados desta forma.

Imagem de Amostra do You Tube


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>